Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Minimuseu

Família Salla doa yukata ao minimuseu da Praça Japão de Ivaiporã

Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Última Modificação: 12/08/2019 16:50:29 | Visualizada 834 vezes

O prefeito Miguel Amaral agradeceu a doação que vai auxiliar nas tradições japonesas.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a auxiliar de engenharia mecânica da Subaru, Andrea Claudiane Aoyama Salla, e o filho Yamamoto Youta, que residem no Japão e vieram a Ivaiporã visitar a família e participar da inauguração da Praça Japão, na sexta-feira, dia 16 de agosto.

A Praça Japão tem minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação típica, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa, e será inaugurada pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e parceria da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã), com o 1º Festival do Japão.

Andrea Salla, que é filha do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e da professora Maria Aparecida Aoyama Salla, trouxe do Japão um yukata – vestimenta japonesa de verão semelhante a um quimono usado por homens, mulheres ou crianças –, que será doado ao minimuseu da Praça Japão.

“O prefeito Miguel Amaral, que me viu me crescer, enviou o convite para assistir à inauguração da Praça Japão, e aproveitei para trazer do Japão um yukata e doar ao minimuseu. Trata-se de uma recordação da família da Salla, que tem um grande carinho pelo município”, declarou Andrea Salla.

Miguel Amaral agradeceu a doação que vai auxiliar nas tradições japonesas.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral recebe yukata da auxiliar de engenharia mecânica, Andrea Salla Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral recebe yukata da auxiliar de engenharia mecânica, Andrea Salla

 Galeria de Fotos

 Veja Também