ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo Federal

Ministério do Meio Ambiente aprova projeto de quase R$4 milhões da Prefeitura de Ivaiporã

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Visualizada 479 vezes

No final de janeiro, Miguel Amaral irá a Brasília participar da solenidade de liberação dos recursos do Programa Nacional Lixão Zero.


O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, comemoram a aprovação de um projeto no valor de R$3.893.732,81 milhões, que foi apresentado ao Ministério do Meio Ambiente no âmbito do Programa Nacional Lixão Zero.

O projeto da Prefeitura de Ivaiporã visa executar melhorias no Aterro Sanitário, reforçar a coleta seletiva e prevê a contratação de uma empresa de consultoria para acompanhar a aplicação dos recursos. Além dos benefícios citados, com recursos do Programa Nacional Lixão Zero, a Prefeitura de Ivaiporã vai adquirir 3 caminhões, 1 trator de esteira, 1 retroescavadeira, 1 veículo utilitário, 1 triturador de galhos, 1 balança rodoviária para veículos e 1 revolvedor de compostagem.

Segundo o prefeito Miguel Amaral, apenas 5 municípios do Paraná (Ivaiporã, Guarapuava, Piraquara, Diamante do Oeste e Marechal Cândido Rondon) tiveram os projetos aprovados dentre os 57 municípios do Brasil que receberão recursos para implantar o Programa Nacional Lixão Zero.

No final de janeiro, Miguel Amaral irá a Brasília participar da solenidade de liberação dos recursos do Programa Nacional Lixão Zero. O ato solene contará com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O técnico em Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Hélio Kaneshigue Júnior – responsável pela apresentação do projeto – afirmou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi feliz na concepção do programa do Governo Federal, que fornece recursos para melhorar a gestão e a preservação do meio ambiente.

O programa nacional Lixão Zero é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, que visa atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos com o objetivo de eliminar os lixões existentes no país e apoiar os municípios em soluções mais adequadas de destinação final dos resíduos sólidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Hlio Kaneshigue Jnior, Alaercio Bufalo e o prefeito Miguel Amaral Credito: Divulgao

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472 ou 9 8438 9762. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   24/01/2020 08:07:07