Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Prefeitura de Ivaiporã entrega unidade de Saúde na Vila Monte Castelo

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Última Modificação: 31/12/2020 15:23:15 | Visualizada 176 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, inaugurou nessa segunda-feira, 28 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde da Vila Monte Castelo. A obra recebeu um investimento na ordem de R$ 650 mil, por meio de uma parceria entre o Estado e o município, que entrou com uma contrapartida na ordem de R$ 150 mil.
A entrega da nova estrutura de saúde contou com a presença do prefeito Miguel Amaral; do diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins; e representantes do Departamento de Saúde.
Segundo Claudeney Martins, essa unidade conta com 300 m² e representa um avanço importante para a estrutura de saúde do município. “A comunidade da Vila Monte Castelo sai de uma condição frágil de estrutura, já que era usado o salão comunitário, e vai para a melhor UBS do município, com várias salas de atendimento, incluindo consulta médica e odontológica”, frisa. 
A nova UBS atenderá os moradores da Vila Monte Castelo, Vila São José, Jardim Paraná, Jardim Alvorada e Conjunto Mourão Filho.
Martins destaca que durante a gestão do prefeito Miguel Amaral foi feita uma série de investimentos na infraestrutura do setor de saúde, como a reforma das UBS da Vila Nova Porã e Vila João XXIII; inauguração do Hospital Regional; da UBS São Francisco no Jardim Universitário e o início das obras da UBS no distrito de Jacutinga. “Todas essas unidades irão melhorar as condições e a qualidade do atendimento para os pacientes, que terão um ambiente mais adequado”, frisa.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que essa estrutura deixará a população bem servida e os funcionários terão uma estrutura mais adequada para desenvolver suas atividades. “Nesse espaço, que tem estrutura de uma clínica particular, a população terá acesso aos serviços médicos, odontológicos, sala de vacinas, entre outros atendimentos”, frisa o prefeito. Ele lembra que há mais de 20 anos, o atendimento de saúde acontecia na sede da associação de moradores e que, finalmente, a comunidade terá um local adequado de atendimento.
Amaral ressaltou, em seu pronunciamento que a prefeitura, durante os quatro anos de seu mandato, investiu cerca de 22% do orçamento no setor de saúde. Ele frisa que deixou licitado e com recursos em conta para a próxima gestão finalizar a compra de 12 veículos para renovar a frota da saúde, além de uma ambulância e um odontomóvel.

 Galeria de Fotos

 Veja Também