Ouvir matéria
Dando sequência à meta 108 do plano de governo a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis executa obras de infraestrutura na Rua Dercílio Matias, que fica no Conjunto Sebastião Alves de Andrade – Vila Nova Porã; Rua Maringá, próxima à Escola Municipal Bento Viana; Rua Foz do Iguaçu, sentido Cemitério Municipal; e na Rui Barbosa, próxima ao Lago do Parque Ambiental Jardim Botânico.
No Conjunto Sebastião Alves de Andrade a Prefeitura implanta galerias de águas pluviais. Em seguida, será executada pedra irregular. Segundo o prefeito Carlos Gil, a obra deveria ter sido feita, entre 2017 e 2020, uma vez que a gestão 2013-2016 deixou a pedra irregular licitada e a obra poderia ter sido executada com recurso livre repassado pela Câmara de Vereadores e contrapartida da Prefeitura na execução das galerias.
A obra de galeria de águas pluviais e pedra irregular será feita também nas Ruas Pedro Sargionete e José Messias de Oliveira no Conjunto Sebastião Alves de Andrade. Ana Gomes, que vive na Rua Dercílio Matias, está ansiosa pela conclusão da obra devido ao barro e à poeira. “Quando a pedra irregular for concluída a rua vai ficar bem bonitinha e irei mandar construir o muro da casa”, contou a moradora.
Devido aos compromissos de agenda do prefeito Carlos Gil as obras em execução foram visitadas pelo vice-prefeito Marcelo Reis e o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro. “O objetivo é zerar as ruas que se encontram sem pavimentação – executando pedra irregular e asfalto. Há ordem de serviço para diversas ruas e iremos licitar mais 100 para que a população não viva ou circule por vias de barro”, avisou Marcelo Reis.
Na Rua Maringá, que engloba 3 quadras, a obra de pedra irregular encontra-se em fase de conclusão. “Trata-se de mais uma obra esperada pela população que foi esquecida pela gestão anterior. No período eleitoral, eu e Carlos Gil constatamos que se tratava de uma das áreas prioritárias da cidade. Por isso, a pedra irregular será executada entre a Rua Maringá e o final da Vila Nova Porã, levando infraestrutura onde a população não é atendida”, explicou Marcelo Reis.
Passando pela Rua Foz do Iguaçu, entre o Cemitério Municipal e Avenida Tancredo Neves, o vice-prefeito e o diretor de Obras explicaram que será executada obra de asfalto. “A via facilitará o acesso à Avenida Tancredo Neves para quem trafega sentido estrada do Ouro Verde e centro – além de facilitar o percurso para os ciclistas”, observou Bruno Montoro.
Na Rui Barbosa, a Prefeitura concluiu a obra de galerias de águas pluviais e dará sequência executando pedra irregular.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã realiza II Congresso do Dia da Árvore com foco na preservação ambiental
Prefeito de Ivaiporã participa da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí