Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Investimentos

Prefeito Carlos Gil visita terreno do Parque de Exposições de Ivaiporã - Expovale e anuncia vídeo em 3D do projeto

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Última Modificação: 26/08/2021 22:55:13 | Visualizada 1751 vezes

A intenção da Prefeitura é promover a Expovale em novembro de 2022.


Ouvir matéria

Uma das obras mais modernas do município de Ivaiporã ocupará uma área de 159 mil m² no final do Parque Industrial II – o que equivale a 6,5 alqueires. Trata-se do Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale, que tem projeto assinado pela arquiteta Silvana Zurlo.

A área foi visitada pelo prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis, que mostraram o vídeo do projeto em 3D aos diretores dos Departamentos Municipais de Obras; Viação; Agricultura; e Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio – Bruno Montoro, Ilson Gagliano, Estela Bagio Zanetti e Alex Sandro Fonseca; e aos vereadores Emerson Bertotti e Gertrudes Bernardy, que é presidente da Câmara de Vereadores.

O projeto do Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale tem recursos assegurados na Caixa Econômica pelo deputado federal Sérgio Souza, que empenhou R$4,775 milhões no Ministério da Agricultura. De acordo com o projeto o Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale terá acesso pela estrada do Ouro Verde e a PR-466.

Bruno Montoro explicou que o projeto arquitetônico foi concluindo – inclusive o levantamento de custos da infraestrutura e em processo de finalização encontra-se os projetos complementares.

O Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale inclui, por exemplo, centro de eventos, praça de eventos, praça de alimentação, setor administrativo, casa do criador, pavilhão industrial, pavilhão agrícola, área para expositores, arena de shows e rodeios, palco e camarins, camarotes, recinto de leilões, mangueira, barracão de gado de leite, pista de julgamento, recepção de animais, baias de equinos, pista para provas de tambor, arquibancadas, espaço para trailer, caminhões e camping e área para parque de diversão.

Durante a visita à área do Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale o prefeito Carlos Gil analisou o início da terraplanagem, que deve continuar após a colheita do trigo. “Acredito que movimentaremos 2.500 caminhões de terra para nivelar a área e permitir acessibilidade ao Parque de Exposições de Ivaiporã – Expovale, que atrairá eventos e público ao município de Ivaiporã – e consequentemente movimentará a economia, que deu sinais de recuperação com a vacina contra o coronavírus”, declarou Carlos Gil.

A intenção da Prefeitura é promover a Expovale em novembro de 2022.

                                                     

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também