Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agricultura familiar

Prefeitura de Ivaiporã, Banco do Brasil, Fetaep e Sindicato Rural concluem ações da agricultura familiar realizadas em 2021

Terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Última Modificação: 14/12/2021 17:51:00 | Visualizada 298 vezes

Este ano, devido à pandemia, algumas iniciativas foram restritas.


Ouvir matéria

Após um ano de muito trabalho a Prefeitura de Ivaiporã, Banco do Brasil, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e o Sindicato Rural reuniram produtores para concluir as ações da agricultura familiar realizadas em 2021. O encontro aconteceu no Centro da Melhor Idade, que foi especialmente decorado com produtos da região.

Conforme os organizadores a agricultura familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) promove as atividades da agricultura familiar, integrando-as à cadeia do agronegócio, aumentando a renda dos agricultores e agregando valor ao produto e à propriedade.

A diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento Prefeitura de Ivaiporã, Estela Bagio Zanetti, explicou que alguns produtos resultantes do trabalho desenvolvido, este ano, foram expostos, tais como derivados da fruticultura, cafeicultura, piscicultura, olericultura, sericicultura e apicultura. “O objetivo é estimular o produtor rural, fortalecer a agricultura e consequentemente a renda familiar”, comentou Estela Zanetti.  

Este ano, devido à pandemia, algumas iniciativas foram restritas. Mas Estela Zanetti acredita que, em 2022, será possível realizar vários cursos.

Em seguida, o presidente do Sindicato Rural, Donizete Pires, e o gerente do Banco do Brasil de Ivaiporã, Aristides Júnior, falaram sobre a valorização dos produtores rurais e apresentaram dados da agricultura familiar.

A conclusão das ações da agricultura familiar cotou com a presença agrônomo Gil Roberto Garib e dos vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também