Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mobilidade

Prefeitura de Ivaiporã dará sequência à obra da ciclovia na Vila Nova Porã, após Copel trocar postes

Terça-feira, 05 de junho de 2018

Última Modificação: 05/06/2018 21:03:26 | Visualizada 664 vezes

O prefeito Miguel Amaral manifestou o desejo de interligar Ivaiporã por ciclovias, seguindo exemplos de países desenvolvidos


Ouvir matéria

Esta semana, a Copel começou a realocar os postes da Rua Mangueira, na Vila Nova Porã, onde o Departamento Municipal de Obras da Prefeitura de Ivaiporã tem em andamento a obra de construção da pista de caminhada/ciclovia, que irá facilitar o tráfego de ciclistas.

Na via, a Prefeitura executou obra de galerias de águas pluviais, alargou a pista de caminhada/ciclovia em 3 metros, demarcou com tachão e, após a troca dos postes, irá pintar as faixas limites.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, serão trocados 16 postes. “Quem passar pela Rua Mangueira poderá observar que os postes trocados são mais altos, cuja iluminação irá proporcionar mais segurança aos moradores, motoristas, pedestre e ciclistas”, observou Bruno Montoro.

O prefeito Miguel Amaral manifestou o desejo de interligar Ivaiporã por ciclovias, seguindo exemplos de países desenvolvidos tais como Noruega, Austrália, Dinamarca e Holanda, onde a maior parte da população desses países usa a bicicleta como meio de transporte. “Uma das metas da administração municipal é investir mais na mobilidade urbana, e proporcionar a prática de atividade física, seja pedalando ou caminhando”, acrescentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Serão realocados 16 postes Crédito: Divulgação
Legenda: Serão realocados 16 postes

 Galeria de Fotos

 Veja Também