Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Centro Cultural

Departamento de Cultura da Prefeitura de Ivaiporã incentiva resgate de cantigas de roda

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Última Modificação: 25/01/2021 14:41:41 | Visualizada 983 vezes

"A gestão Carlos Gil cumpre uma das propostas elaboradas para a Cultura, que é apoiar a CiArt e valorizar os artistas de diversos segmentos", observou Sandro Spigolon.


Ouvir matéria

O diretor do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Sandro Spigolon, se reuniu com o grupo Cantigas de Roda com o objetivo de resgatar músicas folclóricas cantadas em roda e constituídas de textos simples, repetitivos e ritmados. 
O grupo Cantigas de Roda, criado por Sandro Spigolon, é formado por Christofer Rech, Dianna Schmeiske, Fernando Fernandes, Luelen Shuindt, Luziene Shuindt e Natália Stier que compartilham o gosto pela música, amizade e cultura. 
Após um bate papo descontraído, Sandro Spigolon e o grupo Cantigas de Roda ensaiaram no Centro Cultural, onde irá funcionar o Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã. 
“Com o resgate das músicas infantis o objetivo é incentivar o grupo Cantigas de Roda a se apresentar em estabelecimentos de ensino, eventos culturais e nas vilas, bairros e distritos do município de Ivaiporã”, informou Sandro Spigolon. 
O grupo Cantigas de Roda integra a Companhia de Artes (CiArt) e Ação Social, que é coordenada por Sandro Spigolon, e formada por 96 artistas. “A gestão Carlos Gil cumpre uma das propostas elaboradas para a Cultura, que é apoiar a CiArt e valorizar os artistas de diversos segmentos”, observou Sandro Spigolon. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também