Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Oportunidades

Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã lança Projeto Integração na Vila Monte Castelo

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Última Modificação: 22/10/2021 00:13:45 | Visualizada 777 vezes

O Plano de Ação envolve características relacionadas à infraestrutura, aspectos socioeconômico e culturais.


Ouvir matéria

O Projeto Integração, desenvolvido pela Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã, com o objetivo de envolver as Vilas Monte Castelo, São José e Formosa, e dos Jardins Alvorada, Planalto e Paraná, foi apresentado aos moradores da Vila Monte Castelo, na quarta-feira, dia 20 de outubro, na Unidade Básica de Saúde (UBS), onde foi exposto o Plano de Ação que será desenvolvido em 2021 e 2022.

A Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã é coordenada por Joice Mara de Oliveira Gonçalves dos Santos e composta pela Prefeitura de Ivaiporã – por meio dos Departamentos Municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte e de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação, Polícia Militar, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Polícia Civil, Conselho Tutelar e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – e apoiada pela Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Corpo de Bombeiros e Agência do Trabalhador.

O Plano de Ação envolve características relacionadas à infraestrutura, aspectos socioeconômico e culturais – identificados após reuniões com lideranças de vilas e bairros, e pesquisa de campo.

A presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, parabenizou a Rede Intersetorial de Proteção e afirmou que o Plano de Ação irá beneficiar os moradores das vilas e bairros contemplados no Projeto Integração. “A ideia é oferecer oportunidades e caminhos para que a população não viva em situação de vulnerabilidade social”, declarou Gertrudes Bernardy.

Segundo o prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, a administração municipal é composta por equipes técnicas e capazes de idealizar projetos pensados no bem-estar da população. “Convide os familiares, amigos e vizinhos para fazer parte das ações criadas pela Rede Intersetorial de Proteção”, sugeriu Marcelo Reis.

Em seguida, Joice Santos explicou à comunidade os objetivos do Projeto Integração e convidou os moradores a fazer parte das atividades esportivas; encontros bimestrais com crianças e adolescentes; criação de meios céleres para atender casos de violência; aulas de capoeira para pais e filhos; reestruturação da Biblioteca Cidadã; elaboração do cartaz Disk Denúncia; divulgação do programa Jovem Aprendiz; oferta de cursos profissionalizantes; conscientização sexual com roda de conversa e atividade lúdica; e atualização de cadastro no sistema da Agência do Trabalhador.

Para cada atividade foi estipulado dia, horário e ambiente compondo o Plano de Ação da Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã, respectivamente representada na UBS Monte Castelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também