Segunda-feira, 14 de maio de 2018
Visualizada: 800 vezes
O Departamento Municipal de Cultura também disponibilizou um espaço para as crianças pintar e exercitar a própria criatividade
Ouvir matéria
No sábado, dia 12 de maio, dezenas de crianças, jovens e adultos se concentraram na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e o Centro de Danças Pavlova Ballet apresentaram o projeto Arte na Praça, que incluiu ballet clássico, jazz dance, dança do ventre, dança moderna e street dance.
Além disso, o Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio disponibilizou barracas para que os artesãos de Ivaiporã, que são cadastrados na Casa do Artesão, expusessem trabalhos manuais, enquanto o Departamento Municipal de Saúde montou um ponto de vacinação dando continuidade a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.
A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral, agradeceu à proprietária do Centro de Danças Pavlova Ballet, Olívia Hauptmann, pela parceria e aos alunos pela apresentação dos estilos de dança, que contagiou o público. “É a primeira vez que apresentamos o projeto Arte na Praça, na gestão Miguel Amaral, e esperamos estabelecer parceria com outras instituições para mostrar as potencialidades culturais que existem em Ivaiporã”, antecipou Amanda Amaral.
O Departamento Municipal de Cultura também disponibilizou um espaço para as crianças pintar e exercitar a própria criatividade. “As crianças aproveitaram para pintar desenhos e oferecer às mães em virtude do Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 13 de maio”, acrescentou Amanda Amaral, explicando que o projeto Arte na Praça foi criado por Olívia Hauptmann, quando exercia o cargo de diretora do Departamento Municipal de Cultura na gestão Carlos Gil.
Olívia Hauptmann disse que o projeto Arte na Praça é uma oportunidade de mostrar à população os talentos que existem no município em várias áreas. “Foi uma ótima ideia realizar o projeto Arte na Praça na véspera do Dia das Mães. Além disso, muitas famílias aproveitaram para passear no comércio e assistir às apresentações de dança”, declarou Olívia Hauptmann.
Segundo a empresária, o Centro de Danças Pavlova Ballet tem alunos entre 2 e 60 anos, o que comprova que a dança faz bem para qualquer faixa etária. “A dança é democrática e inclusiva. Nesse sentido, o projeto Arte na Praça mostrou que o ballet clássico, jazz dance, dança do ventre, dança moderna e street dance são estilos praticados por alunos de 2 a 60 anos”, disse Olívia Hauptmann.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação