Terça-feira, 16 de abril de 2019
Visualizada: 525 vezes
O convênio de R$1,96 milhão, com contrapartida da Prefeitura, foi assinado pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã iniciou a obra de pavimentação com pedras irregulares entre o Jardim Iporã e a comunidade rural do Alecrim – totalizando 7,723 quilômetros quadrados.
O convênio de R$1,96 milhão, com contrapartida da Prefeitura, foi assinado pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. A emenda é do deputado estadual Ademar Traiano.
Em abril de 2018, Ademar Traiano conversou com produtores rurais que residem na comunidade da Água da Laranjeira, a pedido do prefeito Miguel Amaral e do ex-prefeito Carlos Gil, quando prometeu empenho no Governo do Estado no sentido de liberar recursos.
Conforme analisou o prefeito Miguel Amaral a obra significa melhorias no escoamento da produção rural da região, bem como no tráfego de moradores e deslocamento dos alunos que usam o transporte escolar. “Outro fator importante é a economia para o município de Ivaiporã. Com as pedras irregulares diminui muito as despesas com manutenção da estrada”, comentou Miguel Amaral.
O diretor do Departamento Municipal de Viação, Elizeu Magri, contou que o transporte das pedras irregulares é feito pela empreiteira responsável pela execução da obra. Por outro lado, o Departamento Municipal de Viação da Prefeitura de Ivaiporã executa um desvio pela estrada da Água do Milagre para facilitar o deslocamento dos moradores e usuários da estrada que liga a comunidade rural do Alecrim ao Jardim Iporã.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação