Terça-feira, 30 de abril de 2019
Visualizada: 1089 vezes
Os agentes de endemias visitam residências e orientam os moradores a manter quintais limpos e organizados.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã e a Vigilância Sanitária desenvolvem ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Os agentes de endemias visitam residências e orientam os moradores a manter quintais limpos e organizados.
Solemar Oliveira, coordenadora de endemias da Vigilância Sanitária, e a coordenadora municipal de Imunização do Departamento Municipal de Saúde, Nilza Fernandes, informaram que há 6 casos positivos de dengue em Ivaiporã. Além disso, foram emitidas 30 notificações e 4 exames estão em análise.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, alertou que a população precisa ficar atenta às medidas preventivas de combate à dengue, eliminar os criadouros e focos do mosquito transmissor especialmente em plantas, piscinas, fontes, móveis de jardim, lonas, ralos, vasilhas dos pets, tanques de água, calhas e entulhos.
“O Governo do Estado reforçou as ações de combate ao mosquito transmissor da doença para evitar uma epidemia. Mas a população precisa colaborar e ajudar a eliminar os focos do mosquito”, reforçou Claudeney Martins.
Na terça-feira, dia 23 de abril, a Secretaria de Estado da Saúde lançou a campanha digital: “Faça a Sua Parte na Luta Contra a Dengue”. O objetivo é incentivar a população a adotar medidas simples. Conforme o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a população dever manter os quintais limpos, sem lixo e sem depósitos de água parada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação