Quinta-feira, 27 de junho de 2019
Visualizada: 498 vezes
Na próxima reunião, que foi agendada para o dia 3 de julho, às 16h00, na Agência do Trabalhador de Ivaiporã, será definida a mesa diretora.
Ouvir matéria
O Conselho Municipal do Trabalho de Ivaiporã foi reativado – seguindo as diretrizes do Departamento do Trabalho da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e do Governo Federal, uma vez que o município poderá vir a receber recursos fundo a fundo da União para aplicação na área do trabalho.
Durante a reunião, realizada na Sala de Licitações da Prefeitura, a gerente da Agência do Trabalhador de Ivaiporã, Joice Mara Gonçalves, lembrou que os Conselhos Municipais do Trabalho foram instituídos no país, em 1995, por orientação da Resolução 080/1995. No entanto, existem poucos ativos se comparar com as 216 Agências do Trabalhador no Estado.
Em Ivaiporã, o Conselho Municipal do Trabalho foi instituído por meio da Lei 1.151/2001. “Contudo, por circunstâncias diversas, foi desativado. Por isso, esperamos que o Conselho Municipal do Trabalho se fortaleça na área de intermediação de mão de obra, porque irá deliberar sobre políticas públicas a serem aplicadas nesta área”, declarou Joice Mara Gonçalves.
Os Conselhos do Trabalho são órgãos colegiados e deliberativos – composto pelo poder público, trabalhadores e empregadores. Além disso, definem diretrizes, prioridades e critérios para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda no município ou região, entre outras deliberações.
Na próxima reunião, que foi agendada para o dia 3 de julho, às 16h00, na Agência do Trabalhador de Ivaiporã, será definida a mesa diretora.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação