Quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Visualizada: 877 vezes
Ouvir matéria
Nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, a Prefeitura de Ivaiporã iniciou as ações relacionadas à campanha Outubro Rosa, no Centro Cultural da Melhor Idade, com o objetivo de incentivar as mulheres a se prevenir contra o câncer de mama e colo de útero.
Para abordar o tema “Sexualidade e Incontinência Urinária” foi convidada a fisioterapeuta Jéssica Ghizoni. Em seguida, a advogada Christiane Singh abordou o tema “Violência Doméstica” e a paciente Valéria Nascimento contou como deve ser feito o “Enfretamento do Câncer”.
O prefeito Miguel Amaral parabenizou a campanha Outubro Rosa pelo trabalho realizado em prol da população feminina, defendeu a importância do diagnóstico precoce e se mostrou feliz pela Prefeitura contar com uma importante rede de enfretamento da doença.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e o enfermeiro João Felipe Marques – responsável pelo cerimonial – agradeceram ao prefeito Miguel Amaral por oferecer condições para realizar a campanha Outubro Rosa, e incentivaram as mulheres a fazer exames preventivos, uma vez que o diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz.
No que se refere à “Violência Doméstica” a advogada Christiane Singh acredita que as denúncias que chegam ao Poder Judiciário são inferiores aos casos denunciados às equipes de saúde do município. “São muitos os fatores que impendem a mulher de recorrer à Justiça por violência física, psicológica ou patrimonial”, comentou a advogada, que incentivou as mulheres a defender os próprios direitos e denunciar por meio do atendimento 181.
A chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Rother, também participou da abertura e apoiou ações voltadas à saúde da mulher.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação