Terça-feira, 05 de novembro de 2019
Visualizada: 898 vezes
A abertura será realizada, no sábado, dia 9, às 15h00, no Centro da Juventude
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, e a Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão o 2º Gingando no Parque, no sábado e domingo, dias 9 e 10 de novembro, quando dezenas de capoeiristas irão se confraternizar com o grão-mestre Sergipe (Antônio Rodrigues dos Santos), que é pioneiro da capoeira no Paraná, e com o fundador do Grupo Zoeira Nagô, mestre Bacico (Geraldo Ferreira da Silva),
A abertura será realizada, no sábado, dia 9, às 15h00, no Centro da Juventude, onde será ministrada Oficina de Confecção de Berimbau, acompanhada pelo grão-mestre Sergipe e pelo mestre Bacico.
No domingo, dia 10 de novembro, a partir das 09h00, haverá uma grande confraternização entre capoeiristas, familiares e simpatizantes, no Centro da Juventude, onde também será servido almoço. E, às 15h00, iniciará o 2º Gingando no Parque no Parque Jardim Botânico. O contramestre Izaltino Neto informou que haverá apresentações de capoeira com aula recreativa e pedagógica, piquenique e roda de encerramento.
Há 4 anos, Izaltino Neto, que é policial militar lotado na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, criou o projeto social “Adote um Futuro Campeão – capoeira é educação”, que tem como objetivos promover a cidadania, combater o uso de drogas, estimular a prática do esporte e resgatar a autoestima de crianças e adolescentes.
“Trabalho nas ruas, há 13 anos, e observo o crescimento da criminalidade. Por isso, conclui que é possível combater o crime educando por meio da capoeira”, justificou Izaltino Neto, que é capoeirista há 26 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação