Terça-feira, 10 de março de 2020
Visualizada: 504 vezes
O retorno das atividades aconteceu, após período de férias, na segunda-feira, dia 9 de março, no Centro Cultural da Melhor Idade.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, que é realizada, 3 vezes por semana – segunda, quarta e sexta-feira, pelo Departamento Municipal de Saúde com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social e auxílio do Campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que disponibiliza professores e acadêmicos do curso de Educação Física para acompanhar as atividades físicas.
O retorno das atividades aconteceu, após período de férias, na segunda-feira, dia 9 de março, no Centro Cultural da Melhor Idade, onde fizeram exercícios de alongamento e aquecimento com o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Edgar Aguiar.
Na abertura, os idosos foram incentivados pelo enfermeiro Joao Felipe Marques da Silva a praticar atividades para manter a saúde física e mental. “A Caminhada da Melhor Idade visa prevenir doenças cardiovasculares, diminuir o colesterol e controlar a diabete”, explicou o enfermeiro.
A coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiutti, lembrou que a prática de atividade física ajuda a fortalecer os laços de amizade e a relaxar no Parque Ambiental Jardim Botânico. “Além da caminhada os idosos se exercitam dançando no Baile da Terceira, às terças-feiras, no salão do Centro Cultural Melhor Idade”, acrescentou.
Conforme esclareceu Edgar Aguiar a atividade física acima dos 60 anos é importante devido à saúde mental e mobilidade diária. “Também é importante manter uma alimentação saudável e conciliar com as caminhadas”, aconselhou Edgar Aguiar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação