Terça-feira, 07 de julho de 2020
Visualizada: 791 vezes
Na quarta-feira, dia 15 de julho, serão comercializados produtos de Nova Tebas (frango) e de São João do Ivaí (peixe) no Paraná Supermercados, às 14h00
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã aderiu ao Consórcio Público Intermunicipal de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (Cid Centro), que é formado por 30 municípios.
O Cid Centro facilita a comercialização de produtos de origem animal entre as 30 cidades, e amplia a área de abrangência da certificação municipal.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Maria Montenegro Holzmann, e o médico veterinário do Deagro (Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável) da Seab de Ivaiporã, Carlos Eduardo dos Santos, e falou sobre as vantagens do Cid Centro e as mudanças no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).
“É uma importante ferramenta para os pequenos produtores comercializar os próprios produtos e com menos burocracia”, disse o prefeito Miguel Amaral.
Conforme Vitória Holzmann e Carlos Santos os produtores do município de Ivaiporã que comercializam leite (derivados), embutidos, peixe, carne e mel, por exemplo, podem comercializar nos demais 29 municípios que integram o Cid Centro, quer seja em feiras, mercados ou supermercados, mediante o cumprimento das medidas sanitárias – além da exibição do selo de qualidade nos produtos.
Vitória Holzmann explicou que o Ministério da Agricultura avaliou 38 Consórcios Públicos Intermunicipais de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável no Brasil e classificou apenas 12 – Cid Centro foi o único classificado no Paraná, permitido a comercialização de produtos de Guarapuava a Pitanga, passando por Ivaiporã, São João do Ivaí a Faxinal.
Na quarta-feira, dia 15 de julho, serão comercializados produtos de Nova Tebas (frango) e de São João do Ivaí (peixe) no Paraná Supermercados, às 14h00. E, em Pitanga, o lançamento será às 10h00. Devido ao período de pandemia do coronavírus (Covid-19) o número de produtores foi reduzido para evitar aglomeração e poder comercializar naquele estabelecimento. No entanto, a exposição e venda são realizadas em outros municípios e estabelecimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação