Segunda-feira, 01 de março de 2021
Visualizada: 1018 vezes
A obra de duplicação do acesso secundário é considerada muito importante pelos prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, e Jardim Alegre, José Roberto Furlan
Ouvir matéria
O diretor-geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto, foi recebido pelo prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, para tratar dos projetos de duplicação do acesso secundário e da construção do trevo do Ouro Verde, que dá acesso à PR-466.
José Brustolin Neto considerou importante a articulação entre Governo do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã para consolidar mais uma grande obra no município, onde haverá mais segurança para quem trafega entre Ivaiporã e Jardim Alegre pelo acesso secundário.
O prefeito Carlos Gil solicitou ao Governo do Estado a municipalização do acesso secundário, enquanto os encaminhamentos serão dados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. “A Prefeitura de Ivaiporã deverá nos entregar o projeto para que seja analisado e estabelecer o convênio para que a administração municipal execute a obra”, explicou José Brustolin Neto.
“A equipe do Departamento Municipal de Obras realiza o processo de levantamento da parte topográfica do acesso secundário e a previsão é entregar o projeto e o orçamento ao Departamento de Estradas e Rodagem, em maio, quando poderá ser analisado. Em seguida, poderemos celebrar o convênio e licitar a obra”, informou o prefeito.
A obra de duplicação do acesso secundário é considerada muito importante pelos prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, e Jardim Alegre, José Roberto Furlan, uma vez que ocorrem vários acidentes. “Inclusive o Departamento de Estradas e Rodagem nos solicitou um estudo de melhorias no trevo próximo à Coamo para evitar acidentes. Mas pedimos que seja implantado pelo menos um radar ou quebra-molas de forma emergencial até que se melhore o trevo”, contou Carlos Gil.
Segundo o prefeito Carlos Gil a obra de duplicação do acesso secundário foi pré-orçada em R$15,650 milhões.
Trevo do Ouro Verde
No que se refere do trevo do Ouro Verde, que dá acesso à PR-466 o projeto está aprovado pelo Departamento de Estradas e Rodagem e em fase de aditivo de valores. “Acredito que, em março, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, virá a Ivaiporã para anunciar o aditivo e podermos licitar a obra do trevo – rótula alongada, porque é melhor em termos de segurança”, antecipou Carlos Gil.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação