Terça-feira, 30 de março de 2021
Visualizada: 871 vezes
O objetivo é entregar ovos de chocolate às crianças da rede municipal de ensino que residem em Ivaiporã, Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, respeitando os protocolos inerentes à pandemia
Ouvir matéria
Este ano, a Prefeitura de Ivaiporã estabeleceu uma força-tarefa entre os Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social – com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores para promover a Páscoa Solidária.
O objetivo é entregar ovos de chocolate às crianças da rede municipal de ensino que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, respeitando os protocolos inerentes à pandemia para evitar aglomeração e contaminação pelo coronavírus (Covid-19).
Além de celebrar a Páscoa – crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a ação visa reforçar os valores da amizade, fortalecer a solidariedade e instruir que é preciso amar uns aos outros – apesar do distanciamento social.
A celebração da Páscoa começou na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde o prefeito Carlos Gil, diretores dos Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social, Sandro Spigolon e Flávia Kuss, diretora municipal de Educação, Roseli Carvalho, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, entregaram chocolate a 2 alunos, enquanto os demais receberão ovos de Páscoa mediante agendamento para evitar aglomeração.
Quem disse que a Páscoa tem apenas coelho? A ação conta a participação dos personagens idealizados pelo coreógrafo Dionata Rodrigues – Bala de Iogurte, Caio Caramelo, Chiclete, Conde dos Confetes, Dona Bombom, Fada dos Pirulitos, Sorvete, Super Açucarada, Rei dos Chocolates, Princesa dos Doces, Princesa Napolitana e Torta Sensação, que encantam crianças e adultos.
Carlos Gil defendeu que, além da educação de qualidade, é preciso comemorar datas que tornam as crianças mais felizes. “É importante manter celebração cristã e a preservar a magia do coelho da Páscoa, porque as crianças se divertem em meio a mundo em crise devido à pandemia”, declarou o prefeito.
As crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, assim como alunos das 10 escolas municipais e 11 centros municipais de educação infantil receberão ovos de Páscoa no decorrer da semana.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação