Quarta-feira, 07 de abril de 2021
Visualizada: 759 vezes
Foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.
Ouvir matéria
A pandemia coronavírus (Covid-19) causou mudanças na economia e nos pequenos negócios. E, levando em conta que a economia depende dos pequenos negócios, a Prefeitura e o Sebrae firmaram convênio visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã.
O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Gil, gerente da região Norte – Sabrae, Fabrício Bianchi, e pela consultora do Sebrae, Joelma Kato, na terça-feira, dia 6 de abril, no salão nobre, onde foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.
De acordo com o convênio, o programa de Desenvolvimento Econômico atuará na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e nos seguintes programas: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio.
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, reconheceu que as consequências da pandemia preocupam o setor econômico. “Estamos preparados para retomar a economia e fortalecer as empresas do município”, avisou.
Fabrício Bianchi disse que é importante oferecer às empresas a oportunidade de retomar economicamente os negócios com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É importante encontrar meios de apoiar os pequenos negócios pela capacidade que têm de se recuperar e acredito que é possível desenvolver um bom trabalho em Ivaiporã”, comentou Bianchi.
A iniciativa entre Prefeitura e Sebrae foi parabenizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, que se pôs à disposição para colaborar com o desenvolvimento econômico do município.
O prefeito Carlos Gil comentou o trabalho desenvolvido pelo Sebrae para fortalecer os municípios da região, perspectiva do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a esperança da imunidade de rebanho por meio de vacinas contra o coronavírus. “Mas precisamos estar preparados para a retomada econômica com apoio do comércio, indústria e da agricultura – capacitando as lideranças. Inclusive há números positivos de empregos formais: são cerca de 100 registrados em janeiro e fevereiro, que foram impulsionados especialmente pelo agronegócio e construção civil”, informou Carlos Gil.
Também participaram do ato da assinatura o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio), Luiz Carlos Favarin, e a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação