Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Visualizada: 838 vezes
O prefeito Carlos Gil informou que a Secretaria Municipal de Educação segue as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã estabeleceu o dia 10 de maio para retorno das aulas presenciais nas 10 escolas e 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os alunos retornarão às salas de aula mediante Termo de Compromisso/Responsabilidade assinado pelos pais em fevereiro de 2021. As aulas serão ministradas das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
A Prefeitura investiu recursos na aquisição de materiais de proteção, tais como máscaras descartáveis; máscaras infantis; máscaras shield, que serão usados pelos professores dos CMEI devido à aproximação com as crianças; álcool em gel; borrifador; fita sinalizante; termômetros; e tapete sanitizante. Os materiais foram entregues nos estabelecimentos municipais de ensino.
“No transporte escolar aos alunos terão a temperatura aferida por um monitor. Caso o servidor perceba que o aluno está com temperatura acima de 37.1º ou apresente algum sintoma de coronavírus serão tomadas as medidas necessárias e informada a família”, explicou a secretária municipal de Educação, Roseli Carvalho.
Os estudantes das escolas municipais, infantil 4 ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada semanalmente.
O alunos dos CMEI matriculados nas turmas de infantil 2, infantil 3, infantil 4 e infantil 5 serão atendidos todos os dias de forma parcial. Ou seja, o atendimento será organizado em dois períodos – 08h00 às 12h00 e das 13h00 às17h00.
Segundo Roseli Carvalho os estudantes que permanecer em casa durante o escalonamento, ou cujas famílias optaram por não os encaminhar ao ensino presencial, receberão atendimento remoto.
Na segunda-feira, dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar o Termo de Compromisso/Responsabilidade nas 10 escolas e 11 CMEI para os pais que assinaram anteriormente o Termo de Compromisso/Responsabilidade contra o retorno do filho às aulas presidenciais e, agora, mudou a decisão – permitindo que o filho volte.
Nas salas de aulas será respeitado o distanciamento de 1,5 m de acordo a capacidade física de cada instituição de ensino.
O prefeito Carlos Gil informou que a Secretaria Municipal de Educação segue as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e do Departamento Municipal de Saúde para garantir a proteção dos alunos e servidores. “Por isso, investimos recursos em equipamentos e não mediremos esforços para oferecer educação com qualidade associada à saúde preventiva”, informou Carlos Gil.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação