Terça-feira, 01 de junho de 2021
Visualizada: 469 vezes
"Trata-se do reflexo de uma gestão séria, transparente e comprometida com o verdadeiro serviço público", afirmou Marcelo Reis.
Ouvir matéria
No Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) Sobre a Vacinação Contra Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) Ivaiporã é um dos 37 municípios – entre 399 do Estado que atendeu 90% dos critérios do ITP.
No início do ano, o TCE enviou aos 399 municípios um formulário online com 11 questões relativas à vacinação e diversas ações relacionadas à pandemia. Posteriormente as respostas foram validadas por analistas do TCE.
A fiscalização do TCE analisou, por exemplo, a divulgação do plano de ação municipal no Portal da Transparência ou site oficial para vacinar a população; informações sobre a segurança, eficácia e potenciais riscos e benefícios das vacinas; ordem dos grupos prioritários a ser imunizados – destaque para a fase vigente; vacinômetro; quantitativo de insumos e doses de vacinas recebidas; aba para denúncia de fura-filas e irregularidades; telefones e horários de funcionamento dos pontos de imunização; processos de aquisição de insumos e vacinas; e registro de possível sobra de doses de vacinas. Neste caso, o município informa. No entanto, a maneira que estava acessível no Portal da Transparência não atendia a recomendação do TCE, o que levou Ivaiporã a cumprir 90% e não 100% do ITP.
O prefeito interino Marcelo Reis parabenizou os diretores dos departamentos municipais e chefias de setor pelo empenho e transparência na alimentação dos dados. “Trata-se do reflexo de uma gestão séria, transparente e comprometida com o verdadeiro serviço público”, afirmou Marcelo Reis.
Confira o ranking do ITP
https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/transparencia-da-vacinacao-nos-municipios-do-pr-precisa-melhorar-avalia-o-tce/9041/N
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação