Quarta-feira, 04 de agosto de 2021
Visualizada: 1387 vezes
atendimento iniciou na terça-feira, dia 3 de agosto, e encerra no dia 18
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã e a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) estabeleceram uma parceria que permite castrar cães e gatos das famílias de baixa renda no Castramóvel da Amuvi, que atende no Departamento de Meio Ambiente de Ivaiporã.
O atendimento iniciou na terça-feira, dia 3 de agosto, e encerra no dia 18. Trata-se da 1ª vez que o município recebe o Castramóvel da Amuvi – equipada com consultório e instrumentos cirúrgicos.
Enquanto a Amuvi fornece a estrutura móvel e a veterinária – Camila Agostinho, o município de Ivaiporã disponibiliza medicamentos e profissionais da área veterinária para auxiliar nos procedimentos.
O secretário executivo da Amuvi, Alexandre Cantagallo, explicou que o objetivo é controlar a reprodução dos animais – especialmente pertencentes a famílias de baixa renda e animais de rua. O serviço é disponibilizado aos 26 municípios que compõem a Amuvi. Em 1 ano, foram castrados 1.600 cães e gatos no Vale do Ivaí.
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, explicou que a Prefeitura é parceira do Abrigo de Animais Toca de Assis. Por isso, são repassados R$10 mil mensais – além do pagamento das contas de água e luz. “Em janeiro, a Prefeitura autorizou 100 castrações em clínicas da cidade, onde os animais de rua são recolhidos e castrados sob os cuidados do Abrigo de Animais Toca de Asssis”, informou o prefeito.
Em novembro, Castramóvel da Amuvi retornará a Ivaiporã. Em caso de necessidade, o Abrigo de Animais Toca de Assis prestará auxílio aos animais de rua com apoio da Prefeitura. “O objetivo é diminuir consideravelmente os animais de rua no município”, afirmou Carlos Gil, que recebeu ofício da Amuvi solicitando a utilização do Castramóvel de Ivaiporã. O pedido passará por aprovação da Câmara de Vereadores. Dessa forma, os cães e gatos dos 26 municípios poderão ser castrados em 2 unidades móveis, o que agilizará os procedimentos veterinários.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que o serviço de castração gratuita encontra-se à disposição das famílias, que precisam apresentar RG, CPF e comprovante de endereço/baixa renda (R$1.500 no máximo).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação