Sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Visualizada: 522 vezes
O Dia Nacional do Livro foi criado em 29 de outubro de 1810, quando a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada.
Ouvir matéria
Para comemorar o Dia Nacional do Livro, que é celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura de Ivaiporã, Luciane Baggio, convidou o escritor Ricardo Chagas para contar historinhas às crianças atendidas pelo projeto Renascer – mantido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social.
Se por um lado a pandemia do coronavírus (Covid-19) causou isolamento e distanciamento social entre as pessoas, por outro, os livros foram os grandes companheiros das crianças, jovens e adultos.
Para manter o hábito da leitura as crianças são incentivadas a conhecer histórias e escritores. “A leitura tem que ser por prazer, e não por obrigação. Por isso, é importante promover momentos de leitura e interação entre as crianças”, defendeu Luciane Baggio, informando que as criança e adolescentes da Casa de Vivência e do Centro da Juventude também serão incentivados a ler.
O Dia Nacional do Livro foi criado em 29 de outubro de 1810, quando a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi fundada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação