Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Visualizada: 644 vezes
O projeto Colmeia das Emoções é desenvolvido, desde 2020, com profissionais da educação infantil da rede municipal ensino.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã – por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sicredi concluíram os encontros de 2021 do projeto Colmeia das Emoções.
O projeto Colmeia das Emoções é desenvolvido, desde 2020, com profissionais da educação infantil da rede municipal ensino de forma virtual devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).
O encerramento dos encontros foi realizado presencialmente no Centro da Juventude com a presença do prefeito em exercício Marcelo Reis; secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho Oliveira; assessoras pedagógicas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Daiane Soares e Patrícia de Souza Silva; presidente do Sicredi Valor Sustentável, Plácido Caldas Filho; diretor executivo do Sicredi, Rudenei Fisher; gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Patrícia Gourlarte Marafon Sakamoto; gerente da Agência de Ivaiporã Franciele de Souza Silva; e da psicóloga Maressa Vieira França, que palestrou sobre “A Grandeza do Fim”.
“O projeto Colmeia das Emoções consiste na formação continuada dos professores, auxiliares e funcionários da educação infantil da rede municipal. Neste projeto são trabalhados diversos aspectos da vida pela psicóloga Maressa França, com o intuito de prezar pela saúde emocional destes profissionais”, explicou Daiane Soares.
Segundo Plácido Caldas Filho o futuro do mundo é a educação. “Por isso, parabenizo os profissionais pela dedicação, porque precisam ser mais valorizados especialmente após a pior fase da pandemia”, declarou.
O esforço e competência dos professores foram mencionados pela secretária Municipal de Educação, Roseli de Carvalho Oliveira, que agradeceu à psicóloga Maressa França e ao Sicredi por se preocuparem com o emocional dos profissionais da área.
Em seguida, o prefeito em exercício Marcelo Reis citou os problemas sociais, causados pela pandemia, que foram suportados pelos professores. Defendeu a valorização dos docentes e reconheceu a necessidade de investimentos nos estabelecimentos de ensino. “Afinal, a educação é a base de tudo”, mencionou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação