Segunda-feira, 20 de dezembro de 2021
Visualizada: 1331 vezes
O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e pela diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão.
Ouvir matéria
A administração municipal iniciou a semana dando uma importante notícia às gestantes de risco habitual e intermediário, que eram acompanhadas no Pronto Atendimento de Ivaiporã (Hospital Municipal), onde também era realizado o parto.
Durante o pré-natal as gestantes são acompanhadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, a partir da 32ª semana de gestação, as gestantes passam a ser consultadas no Centro de Especialidades – próximo ao Colégio Santa Olga. Dessa forma, o médico poderá avaliar a gestante e prepará-la para encaminhá-la ao Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ), onde será realizado o parto.
Se, por acaso, acontecer algum imprevisto fora do horário de expediente das UBS, ou no final de semana, a gestante poderá ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Se for necessário a gestante será encaminhada ao ISBJ. Caso contrário, ficará em observação e terá alta para aguardar o momento do parto, que será feito no ISBJ.
O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e pela diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão, nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, no salão nobre, onde participaram do ato a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, diretor administrativo do ISBJ, Marcos Aurélio de Assis, ginecologista e obstetra, Rafael Tomitoshi, e a enfermeira Elessandra Borzuk Carmo.
“A equipe multiprofissional do Instituto de Saúde Bom Jesus quer oferecer o melhor atendimento à população de Ivaiporã, e não tenho dúvidas que poderemos ser destaque no Estado no atendimento à gestante”, declarou Cristiane Pantaleão, que agradeceu à administração municipal por acreditar na melhoria da saúde permitindo mudanças significativas, enalteceu o trabalho das equipes municipais de saúde e a parceria com o IBSJ.
O contrato estabelecido entre a Prefeitura e ISBJ estabelece 32 metas de qualidade. O Instituto de Saúde Bom Jesus está cumprindo mais de 70% das metas e terá direito ao benefício que apoiará a melhora na estrutura do atendimento às gestantes.
O vice-prefeito Marcelo Reis reafirmou que a prioridade do plano de governo sempre foi a saúde. “Por isso, houve grandes avanços com a inauguração de 2 UBS e da UPA 24h, e investimento em consultas, exames e medicamentos”, citou Marcelo Reis.
Sobre a qualidade da estrutura do ISBJ o prefeito Carlos Gil reconheceu que é melhor do que as instalações do Pronto Atendimento. “É um ganho de qualidade muito grande para a saúde de Ivaiporã – associado ao projeto Colo de Mãe Ivaiporãense, porque o Instituto de Saúde Bom Jesus atende média e alta complexidade com UTI neonatal e adulto. Portanto, as gestantes passam a ter os mesmo direitos e os ivaiporãenses passarão a nascer sob os cuidados de equipes multiprofissionais – incluindo pediatra, e com mais segurança. Para garantir qualidade no atendimento e nos procedimentos as equipes municipais fazem treinamentos”, avisou o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação