Sábado, 25 de junho de 2022
Visualizada: 442 vezes
As vantagens foram apresentadas na quinta-feira, dia 23 de junho, no Centro da Melhor Idade
Ouvir matéria
Os produtores rurais do município de Ivaiporã conheceram as vantagens das energias renováveis apresentadas pela Prefeitura – por meio do Departamento de Agricultura, IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar/Emater), Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
As vantagens foram apresentadas na quinta-feira, dia 23 de junho, no Centro da Melhor Idade, com o objetivo de informar produtores, agroindústrias, empresas integradoras e cooperativas agropecuárias a respeito do RenovaPR. Trata-se de um programa de geração distribuída de energia elétrica – Governo do Estado, a partir de fontes renováveis tais como a fotovoltaica e o biogás.
Os interessados conheceram projetos implantados e em implantação, e a viabilidade econômica.
O RenovaPR tem 2.153 projetos acatados pelo IDR-Paraná, totalizando R$414.350.460,70 em investimento. O número de projetos nos bancos é de 1.036 ou R$178.576.213,65. O Governo do Estado também cadastrou 462 empresas prestadoras de serviços para energia solar e 16 para biogás e biometano.
A diretora do Departamento Municipal de Agricultura, Estela Bagio Zanetti, disse que se trata de um incentivo ao pequeno produtor rural. “Com este programa os produtores têm à disposição recursos dentro da linha do RenovaPR. Por isso, considero interessante que aproveitem vantagens para investir e economizar”, comentou Estela Zanetti.
O Banco do Brasil foi representado pelo gerente geral, Aristides Schiochet Júnior, e o IDR-Paraná pelo coordenador de projetos Paulo Eduardo Sipoli Pereira – entre outros convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação