Segunda-feira, 08 de agosto de 2022
Visualizada: 732 vezes
A volta para Ivaiporã pode ser feita no mesmo dia - 14h00 ou 22h00.
Ouvir matéria
A Prefeitura investe no conforto, rapidez e na segurança dos pacientes por meio da parceria com a Viação Garcia, que faz o transporte em ônibus convencional e leito diariamente de Ivaiporã para Curitiba, onde são realizados tratamentos ou consultas nos hospitais de referência e em clínicas médicas.
Os pacientes saem de Ivaiporã por volta das 23h00 e, quando chegam a Curitiba, o motorista do ônibus os deixa na casa de apoio. Às 07h00 é servido o café da manhã. Em seguida, os motoristas das Van terceirizadas os levam aos respectivos hospitais e clínicas. Logo que acaba a consulta ou tratamento, os pacientes ligam para casa de apoio e os motoristas retornam para buscá-los.
A volta para Ivaiporã pode ser feita no mesmo dia – 14h00 ou 22h00. Ou seja, os pacientes não têm custos com passagens entre Ivaiporã e Curitiba, e da casa de apoio aos hospitais de referência e clínicas médicas, e vice-versa.
Entre janeiro e junho, a Prefeitura pagou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) a quantia de R$147.189,18 pelo transporte via terrestre – ida e volta de 1.901 pacientes entre Ivaiporã e Curitiba.
Agradecimento
Márcia Ester Vanzella faz tratamento na coluna no Hospital São Vicente. “O atendimento é excelente! É 1º mundo! Não tenho o que reclamar. Devido ao tempo de tratamento [3 anos] fiz amizades com as equipes”, contou Márcia Vanzella, que mencionou o conforto das viagens. “Agradeceu a Deus por todo a atendimento e carinho da equipe de Saúde de Ivaiporã – especialmente a coordenadora de frotas, Miriam Macedo, sem esquecer os motoristas da Viação Garcia e das Vans em Curitiba”, declarou Márcia Vanzella. No dia 19 de agosto, a paciente retornará ao Hospital São Vicente.
Quem também faz tratamento em Curitiba é Carlos Chaves. O paciente tem hipertensão pulmonar, o que também afeta o coração, e contou que antes pagava passagens para se tratar em Curitiba. “O serviço da Prefeitura é muito bom e em Curitiba sou muito bem tratado. Aguardo o transplante de pulmão e espero que o coração aguente”, desejou Carlos Chaves.
Para os municípios de Arapongas, Apucarana, Londrina, Campo Mourão, Maringá, Jacarezinho e Rolândia o transporte é realizado com a frota do Departamento de Saúde, que pode variar entre transporte de ônibus, ambulância e veículos baixos.
De janeiro a junho de 2022 foram rodados 172.526 km e transportados 4.215 pacientes para exames e consultas médicas de especialidades. Ou seja, 6.116 pacientes se trataram ou fizeram consultas fora do município em 6 meses.
O prefeito Carlos Gil e a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão, entendem que se trata de uma maneira de prestar um bom auxílio aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia que tenham o atendimento médico necessário – mesmo que distante.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação