Sábado, 20 de agosto de 2022
Visualizada: 628 vezes
Elton Hauptmann considerou justa a homenagem à falecida esposa pela dedicação aos alunos e artistas
Ouvir matéria
Emocionante! Foi o adjetivo mais usado pelo público que assistiu à inauguração do Centro Cultual Olívia Hauptmann, homenageando a bailarina que faleceu, em abril de 2021, em decorrência do coronavírus (Covid-19). A solenidade de inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 19 de agosto.
Na área externa, o público foi recebido pelo Espaço Sou Arte, que também conduziu o cerimonial emocionando o público a cada anúncio de apresentação.
O Centro Cultural Olívia Hauptmann tem entrada e banheiros adaptados a cadeirantes para facilitar a mobilidade. Um espaço amplo e moderno que permite realizar: apresentações musicais e literárias, dança, exposições, peças teatrais, palestras, recital de poesias, seminários, teatro e a volta do Festival de Valores Novos de Ivaiporã (Fevanoi).
Durante anos, a bailarina Olívia Hauptmann sonhou apresentar espetáculos de dança em espaço condizente com a classe artística do município. O sonho da bailarina foi concretizado pelo prefeito Carlos Gil e pelo vice-prefeito Marcelo Reis, que não mediram esforços para concluir e equipar o Centro Cultural, que teve a placa descerrada com o nome Olívia Hauptmann na presença do marido Elton e das filhas Sarana e Verena Hauptmann.
Reconhecimento
No palco, a diretora do Departamento de Cultura, Luciane Baggio, afirmou sentir-se honrada por fazer parte da história da cultura de Ivaiporã. “Estamos realizando o sonho da bailarina Olívia Hauptmann, que defendia a classe artística. Por isso, agradeço ao prefeito Carlos Gil e ao vice-prefeito Marcelo Reis por oportunizar este espaço, após 1 ano e 8 meses de muito trabalho”, declarou Luciane Baggio.
Em nome do poder Legislativo, o vereador Emerson Bertotti parabenizou a administração municipal pela valorização cultural e a família pela merecida homenagem.
Elton Hauptmann considerou justa a homenagem à falecida esposa pela dedicação aos alunos e artistas. “Ela lutou pela cultura, defendia a classe artística e amava os alunos. Portanto, este espaço é o sonho da Olívia, porque dignifica o trabalho dos artistas, que merecem ser valorizados”, defendeu Elton Hauptmann.
“Olívia Hauptmann ficará eternamente marcada na cultura de Ivaiporã”. Esta afirmação é do vice-prefeito Marcelo Reis, que parabenizou o prefeito Carlos Gil por criar o Departamento de Cultura no 1º mandato – 2013/2016, por nomear Olívia Hauptmann diretora da pasta à época e por valorizar os artista do município.
Faz parte do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis descentralizar a cultura, disponibilizando um espaço adequado para as crianças, jovens, adultos e idosos – e especialmente para que os artistas sejam valorizados.
“Olívia Hauptmann deixou um legado para a cultura. Para os nossos filhos e netos. Deixou também para as futuras gerações! Por isso, prestamos esta justa homenagem atribuindo ao Centro Cultural o nome da bailarina Olívia Hauptmann!”, reconheceu o prefeito Carlos Gil.
Em seguida, o público foi surpreendido com diversas formas de apresentações culturais e especialmente pelo espetáculo Enquanto Houver Sol apresentado pela Cia de Dança Olívia Hauptmann da Escola Petipá Ballet – finalizando com os bailarinos gritando emocionados: “Tia Olívia! Tia Olívia! Tia Olívia”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação