Quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Visualizada: 333 vezes
Ivaiporã concorreu ao Edital de Chamamento Público 8/2022, após reativar em julho o Conselho Municipal da Juventude de Ivaiporã
Ouvir matéria
A Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou a classificação do Programa de Equipagem e Modernização da Infraestrutura (Pró-DH), por meio do Diário Oficial da União (Edição 198), referente ao Edital de Chamamento Público 8/2022, que estabeleceu como regras aos municípios o desenvolvimento de políticas públicas para a promoção e a defesa dos direitos dos jovens (15 e 29 anos), ter entre 20.000 e 50.000 habitantes, possuir órgão gestor de políticas de juventude em atividade e ser credenciado no Sistema Informatizado de Gestão do Pró-DH.
Ivaiporã concorreu ao Edital de Chamamento Público 8/2022, após reativar em julho o Conselho Municipal da Juventude de Ivaiporã – vinculado ao Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã, elegendo como presidente Maicon Santos.
Classificação
Ivaiporã se classificou em 27º lugar no Brasil e em 1º lugar no Paraná com 5.998,00 pontos. A classificação dará direito ao município receber 2 computadores (Windows 10, memória RAM de 8 GB, HD de 500 GB, conectividade Wi-Fi, monitor 21,5, fonte bivolt e pacote Office) e 1 impressora multifuncional (impressão colorida e preto e branco, tamanho para digitalização e impressão A4, tanque de tinta de alto rendimento, fonte bivolt, conectividade Wi-Fi, compatibilidade com Windows 10 e Linux).
“Sinto-me motivado e as classificações nacional e estadual são resultados dos trabalhos realizados em prol da juventude. Por isso, agradeço à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, e à diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, porque sem apoios não seria possível reativar o Conselho Municipal da Juventude”, declarou Maicon Santos.
Pró-DH
Os objetivos do Pró-DH são garantir o acesso aos direitos fundamentais do jovem; contribuir na modernização da infraestrutura dos espaços e equipamentos utilizados na promoção e defesa dos direitos de juventude; e contribuir para a promoção e defesa dos direitos dos jovens, por meio dos princípios e das diretrizes de políticas públicas dispostos no Estatuto da Juventude.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação