Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
Visualizada: 198 vezes
Conforme Carlos Gil o próximo passo é lutar pelo Batalhão de Polícia Militar
Ouvir matéria
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ivaiporã, Jair Burato, convidou o prefeito Carlos Gil e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, para analisar a segurança pública do município com os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Depen, Detran, Associação Comercial, Industrial e de Serviços, lideranças sindicais e comunitárias.
Segundo Jair Burato, a reunião também serviu para promover uma confraternização entre os membros do Conseg e o poder público.
Gertrudes Bernardy parabenizou as forças de seguranças pelos baixos índices de criminalidade e expôs o desejo de ser mais participante em 2023. “A parceria entre o Conseg, Prefeitura e a Câmara de Vereadores é muito importante e podemos fortalecê-la em prol da sociedade”, sugeriu Gertrudes Bernardy.
Pesquisa
“Sentimos-nos seguros em Ivaiporã”. Esta afirmação é do prefeito Carlos Gil, que comentou o resultado de uma pesquisa feita recentemente no município, onde o quesito segurança é o 5º colocado entre os maiores problemas citados pela população. “Em muitas cidades a preocupação com a segurança ocupa o 2º ou 3º lugar – sinal que o trabalho das forças de segurança é bem executado em Ivaiporã”, reconheceu o prefeito.
O fim da superlotação na carceragem e das constantes fugas de presos; a mudança de endereço da Polícia Civil para o imóvel da Prefeitura; a licitação da Delegacia Cidadã, que será feita dia 21 de dezembro; e a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros, que está prevista para janeiro, foram temas abordados pelo prefeito Carlos Gil, que ouviu atentamente cada membro participante da reunião.
Conforme Carlos Gil o próximo passo é lutar pela transformação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Batalhão de Polícia Militar, o que aumentaria para 250 o número de efetivo policial.
O capitão Vinícius de Castro agradeceu ao Conseg por se preocupar com a segurança e ao prefeito Carlos Gil por não medir esforços para tornar o Batalhão de Polícia uma realidade no Vale do Ivaí.
A delegada Magda Hofstaetter mencionou a possibilidade de ser removida para outra Delegacia de Polícia Civil – com a nomeação de mais delegados no Estado, enquanto a major Geovana Angeli Messias informou que os deputados estaduais aprovaram, na terça-feira, dia 13 de dezembro, por 41 votos a 7, a autonomia do Corpo de Bombeiros do Estado. Atualmente, o Corpo de Bombeiros integra o quadro da Polícia Militar.
A mudança é um dos pontos previsto na PEC enviada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior à Assembleia Legislativa por entender que a separação permitirá uma gestão pública mais eficiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação