ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Esporte, Lazer e Saúde.

Campus Regional da UEM Vale do Ivaí discute parceria com Prefeitura de Ivaiporã

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Visualizada 1108 vezes

Estiveram reunidos com o prefeito Miguel Amaral, o diretor do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí, Ricardo Carminato, e os professores William Garcia, Wendell Arthur Lopes, Eduard Bendrath e Andréia Paula Bassei


Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o diretor do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí, Ricardo Carminato, e os professores William Garcia, Wendell Arthur Lopes, Eduard Bendrath e Andréia Paula Bassei estiveram reunidos com o prefeito Miguel Amaral, com o objetivo de discutir parcerias com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais Esporte, Lazer e Saúde.

Com o Departamento Municipal de Saúde será desenvolvido um projeto no Lago Jardim Botânico para atender a população com atividades e avaliações físicas com aqueles que frequentam o espaço público. Haverá um professor de Educação Física, que atenderá conforme horários determinados. O calendário será fechado com o Departamento Municipal de Saúde e, provavelmente, o lançamento acontecerá no dia 10 de março.

“O prefeito Miguel Amaral sempre foi parceiro da UEM. Acredito que o município deve usufruir do know how que tem a UEM. Além disso, é uma forma de contribuir com a cidade de Ivaiporã”, justificou o diretor do Campus da UEM, explicando que os acadêmicos do curso de Educação Física serão orientados por experientes professores.

Com o Departamento Municipal de Esporte e Lazer, a direção do Campus da UEM estabelecerá parceria por meio de escolinhas esportivas. “Haverá vários esportes, que serão definidos. As escolinhas esportivas serão difundidas em vilas e bairros do município de Ivaiporã, evitando permanecer centralizadas”, antecipou Ricardo Carminato.

Serão usados os campos do Lago Ambiental Jardim Botânico, Sapecadão, Centro da Juventude, quadra de esportes do Conjunto Mourão Filho, bem como a quadra do distrito do Jacutinga. Dessa forma, Ricardo Carminato disse que as crianças não precisam deslocar longas distâncias. “As atividades são derivadas de projetos formalizados no Campus da UEM, os quais têm acompanhamento de professores”, informou Carminato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   24/09/2018 12:37:06