Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Sistema de Ensino Name

Prefeitura de Ivaiporã entrega apostilas e outros materiais escolares a 2.750 crianças do município

Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 10:44:17 | Visualizada 986 vezes

Murilo Cunha, especialista pedagógico do Grupo Pearson, explicou que parceiros do Name se destacam no IDEB


Ouvir matéria

Este ano, a Prefeitura de Ivaiporã, pelo meio do Departamento de Educação, entregou apostilas e outros materiais a 2.750 crianças do berçário até o 5º ano escolar.

Uma equipe do Grupo Pearson/Inglaterra, que é parceira do Name (Núcleo de Apoio a Municípios e Estados), que mantém parcerias pedagógicas com o ensino público em 140 municípios brasileiros, esteve no salão da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Ivaiporã, na terça-feira, dia 21 de fevereiro, onde marcaram presença professores e pais de alunos.

Na ocasião, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, foi representada pela coordenadora geral, Lígia Belcamino, que chamou para compor a mesa de honra o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e a equipe do Grupo Person, que explicou o Sistema de Ensino. A Pearson está presente em mais de 2 mil escolas no Brasil, por meio das parcerias com as marcas de Sistema de Ensino, provendo soluções educacionais integradas: materiais didáticos, conteúdos, recursos tecnológicos e serviços, como a capacitação de professores. Atua em todo o ciclo da educação básica, com materiais personalizados para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular.

Murilo Cunha, especialista pedagógico do Grupo Pearson, explicou que parceiros do Name se destacam no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

“Estamos conhecendo o Sistema de Ensino Name, que abrange entre o berçário e o 5º ano do ensino fundamental. Em outro momento, os grupos de gestores do Departamento Municipal de Educação receberam informações acerca do Sistema de Ensino Name”, contou Lígia Belcamino.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que a equipe do Departamento Municipal de Educação busca atingir os melhores índices de ensino. “Vamos trabalhar para manter o índice de qualidade ou superar”, avisou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Equipe do Grupo Pearson explica Sistema de Ensino Name na AABB Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Equipe do Grupo Pearson explica Sistema de Ensino Name na AABB

 Galeria de Fotos

 Veja Também