ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 13º ano de atividade

Caminhada da Melhor Idade é retomada pela Prefeitura de Ivaiporã

Sexta-feira, 10 de março de 2017

Visualizada 764 vezes

O retorno da atividade aconteceu, na sexta-feira, dia 10 de março, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença cerca de 400 idosos, que receberam camiseta, viseira e lanche


A Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, que é realizada, três vezes por semana, pelo Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã com apoio do Departamento de Assistência Social e auxílio com o Departamento Municipal de Educação. O retorno da atividade aconteceu, na sexta-feira, dia 10 de março, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença cerca de 400 idosos, que receberam camiseta, viseira e lanche.

Convidado a usar da palavra, Miguel Amaral deu as boas-vindas aos idosos e membros da mesa de honra. Em seguida, parabenizou a equipe do Departamento Municipal de Saúde, nomeadamente Ilson Gagliano e Janaína Barbosa, e os demais parceiros da Caminhada da Melhor Idade. Miguel Amaral incentivou os idosos a continuar praticando atividade física para garantir mais qualidade de vida.

A Caminhada da Melhor Idade, realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, às 08h00, no Lago Ambiental Jardim Botânico, passa a contar com apoio do professor do curso de Educação Física do Campus da UEM de Ivaiporã, Wendell Arthur Lopes, que monitora os acadêmicos no auxílio das atividades; agentes comunitários; e técnicos de unidades de saúde. Os idosos são pegos pelos motoristas do transporte escolar, após deixar os alunos nos estabelecimentos de ensino, e são conduzidos ao Lago Ambiental Jardim Botânico. Segundo Janaína Barbosa, normalmente a Caminhada da Melhor Idade conta com a participação de cerca de 250 idosos.

Wendell Lopes explicou que um dos fatores da longevidade é atividade física regular. “Quanto mais atividade física, menos perdas no envelhecimento. Muitos idosos chegam ao fim da vida debilitados. Mas o controle do estresse também é importante”, aconselhou o professor.

Conforme completou o médico Pedro Salviano, idealizador da caminhada, a atividade física deve ser praticada desde cedo para garantir qualidade de vida.

O ato contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), e primeira-dama Nair Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; diretora da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; diretora municipal de Saúde, Janaína Barbosa; Administração, Gisele Martins; Assistência Social, Gertrudes Bernardy; coordenadora da Assistência Social, Ione Albuquerque Muchiutti; clínico geral Pedro Salviano; professor do curso de Educação Física do Campus da UEM de Ivaiporã, Wendell Arthur Lopes; e os vereadores Hélio Barros (PSDB), Sueli Gevert (PSB), Edivaldo Montanheri (Sabão/PTB) e Alex Papin (DEM).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Retorno da caminhada atrai 400 idosos ao Centro Cultural Melhor Idade Credito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaipor Prefeito Miguel Amaral d as boas-vindas aos idosos Janana Barbosa cumprimenta membros da mesa de honra Membros da mesa de honra so parceiros da Caminhada da Melhor Idade

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   14/12/2018 16:18:45