Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Conquista

Prefeitura de Ivaiporã entrega matrículas referentes à regularização fundiária da Vila Monte Castelo

Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Última Modificação: 28/08/2018 17:01:03 | Visualizada 456 vezes

O prefeito garantiu que irá continuar lutando por mais investimentos em prol da Vila Monte Castelo


Ouvir matéria

Na sexta-feira, dia 24 de agosto, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, entregou 136 matrículas referentes à regularização fundiária da Vila Monte Castelo – fase 2. Os documentos foram entregues aos moradores na Associação dos Moradores das Vilas Monte Castelo e São José, que contaram com o trabalho das equipes do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças e do setor de Tributação.

Foi com base nas Leis 11.977/2019 e 13.465/17 que o município de Ivaiporã elaborou um projeto na modalidade Regularização Fundiária de Interesse Social, visando um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas e ambientais para a regularização de assentamentos irregulares e a titulação aos ocupantes de modo a garantir o direito social de moradia. Em 2016, a gestão Carlos Gil entregou 96 matrículas, enquanto a atual gestão entregou 136 regularizações.

Miguel Amaral parabenizou as 136 famílias pela conquista. “Agradeço à equipe do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças, comandada pela diretora Carine Daiane da Silva, pelo empenho na busca de dados que levaram à regularização das residências”, declarou Miguel Amaral.

Na ocasião, o prefeito informou que, em breve, as crianças que residem na Vila Monte Castelo poderão ocupar o tempo livre praticando esporte no programa Meu Campinho – em fase de construção –, que contempla campo de futebol com grama sintética, playground, paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias, placas de comunicação e academia ao ar livre.

O prefeito garantiu que irá continuar lutando por mais investimentos em prol da Vila Monte Castelo, seja na área esportiva, saúde ou assistencial. Por isso, vai lutar para construir o Centro da Juventude da Vila Monte Castelo.

O presidente da Associação de Moradores das Vilas São José e Monte Castelo, Jaime Nunes Pereira, citou a etapa cumprida por Carlos Gil e agradeceu a Miguel Amaral por dar continuidade à regularização fundiária.

Os moradores da Vila Monte Castelo, Dirce Alarcon e Márcio Leandro da Rocha, por exemplo, se mostraram realizados pela conquista. Por isso, agradeceram à administração municipal pelo sonho realizado após anos de espera.

Também participaram do ato a primeira-dama Nair Amaral e o vice-presidente da Associação de Moradores das Vilas São José e Monte Castelo, Antônio Bloinski Culchesk. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também