ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 50 instituições

População de Ivaiporã sai às ruas e aplaude Desfile Cívico de 7 de Setembro

Sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Visualizada 584 vezes

O prefeito Miguel Amaral parabenizou a equipe do Departamento Municipal de Cultura, pela organização do Desfile Cívico, bem como as demais equipes da Prefeitura


A Prefeitura de Ivaiporã realizou o Desfile Cívico de 7 de Setembro, por meio do Departamento Municipal de Cultura, cumprindo a Lei 2.354 de 10 de setembro de 2013, que instituiu no município a Semana Municipal da Pátria.

Subiram ao palco de honra representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, diretores dos departamentos municipais, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – e convidados, os quais aplaudiram as 50 instituições que desfilaram pela Avenida Brasil, que ficou lotada pelo público.

Este ano, a Prefeitura de Ivaiporã convidou também a Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã – Abrigo de Animais Toca de Assis, e o grupo de ciclismo Na Marcha Certa, além das demais instituições, que desfilam tradicionalmente.

O Desfile Cívico foi marcado pela homenagem póstuma que o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar prestou ao subtenente Luiz Antônio Abbá e ao soldado Robson Medina, mortos pelo militar Lucas Santos Araújo –, que também faleceu, no domingo, dia 2 de setembro. Com um cartaz fixado numa das viaturas, os militares eram aplaudidos à medida que o veículo passava pela Avenida Brasil.

No final, o prefeito Miguel Amaral parabenizou a equipe do Departamento Municipal de Cultura, pela organização do Desfile Cívico, bem como as demais equipes da Prefeitura pela união e espírito cívico. “O Desfile Cívico foi um sucesso. O horário foi plenamente cumprido, especialmente por respeito às crianças, idosos e ao público”, comentou Miguel Amaral, que enalteceu a criatividade do Departamento Municipal de Educação, por levar a História de Ivaiporã para Avenida Brasil.

A equipe do Departamento Municipal de Educação desfilou com os quadros oficiais dos prefeitos e presidentes da Câmara de Vereadores que ocuparam os respectivos cargos durante a História de Ivaiporã – além de mostrar as riquezas (madeira, porcos, café, milho e leite, por exemplo).

A diretora do Departamento de Cultura, Amanda Amaral, fez questão de agradecer a todos os servidores públicos que integram os demais departamentos municipais pelo trabalho executado em equipe. “O objetivo foi atingido. Houve belíssimas apresentações e mostramos ao público as mais variadas instituições que existem em Ivaiporã”, declarou Amanda Amaral, comentando as equipes estavam espalhadas estrategicamente pela Avenida Brasil, mantendo a organização e sequência do Desfile Cívico.

Acompanhe da fanpage da Prefeitura de Ivaiporã - https://www.facebook.com/prefeituraivaipora/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   20/09/2018 15:39:23