ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança pública

Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Visualizada 51 vezes

Conforme o prefeito Miguel Amaral, é importante a união entre poder público, forças de segurança e a sociedade no combate à criminalidade


O Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã (Conseg) realizou uma campanha educativa no trânsito para alertar motoristas sobre o perigo de conduzir sob efeito de bebida alcoólica, bem como falando ao celular, sem cinto de segurança ou com crianças sentadas no banco da frente, por exemplo.

A ação contou com a parceria da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Bombeiro Mirim Integrado, Detran e Prefeitura de Ivaiporã.

“É preciso conscientizar os motoristas acerca dos perigos no trânsito quando se comporta de maneira imprudente. Dessa forma, é possível evitar acidentes e crimes”, defendeu o presidente do Conseg, Celso Gomes, que agradeceu aos parceiros pelo apoio e especialmente aos membros do Conseg pela disponibilidade. Celso Gomes afirmou que, sem o apoio da Prefeitura de Ivaiporã, algumas ações relacionadas à segurança não seriam possíveis realizar em benefício da população.

Conforme o prefeito Miguel Amaral, é importante a união entre poder público, forças de segurança e a sociedade no combate à criminalidade. “Por isso, a cidade de Ivaiporã é considerada segura. É o resultado da união que faz a diferença”, confirmou Miguel Amaral.

O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, participou da campanha educativa no trânsito distribuindo panfletos e parabenizou a ação do Conseg por acreditar que o trabalho de conscientização pode ajudar a diminuir acidentes e crimes no trânsito

“A educação no trânsito evita, por exemplo, homicídio (Artigo 302), lesão corporal (Artigo 303) e embriaguez ao volante (Artigo 306 da Lei 9.503/97). Portanto, a iniciativa do Conseg é importante e as forças de segurança esperam resultados positivos”, declarou o delegado Gustavo Dante, que estava acompanhado do investigador Maycon Pereira Rangel.

Em Ivaiporã, as forças de segurança registram uma média de 3 casos semanais de embriaguez ao volante. Por isso, o Conseg espera reduzir o número de casos.

 

Projeto

Além da campanha educativa no trânsito, o Conseg e demais parceiros desenvolve o projeto Conseg Presente nas Vilas, Bairros e Distritos de Ivaiporã. O objetivo é identificar os principais problemas relacionados à segurança pública indicados pela população.

Nesse sentido, o Conseg disponibilizou uma urna na Mercearia Santos/Vila Santa Maria, onde a população pode depositar formulários com sugestões de segurança. Não é necessário se identificar. Os formulários são recolhidos a cada 30 dias e encaminhados aos órgãos competentes, tais como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

O projeto será desenvolvido nas demais vilas, bairros e distritos de Ivaiporã.

Confira mais fotos na fanpage da Prefeitura de Ivaiporã - https://www.facebook.com/prefeituraivaipora/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Conseg realiza campanha educativa no trânsito com apoio da Prefeitura de Ivaiporã Ao conta com a parceria da Polcia Civil, Polcia Militar, Polcia Rodoviria, Corpo de Bombeiros, Bombeiro Mirim Integrado, Detran e Prefeitura de Ivaipor Credito: Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   10/12/2018 10:03:05