Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Centro da Juventude

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Ivaiporã formam 3ª turma do Bombeiro Mirim Integrado

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/12/2018 10:57:27 | Visualizada 386 vezes

O projeto Bombeiro Mirim Integrado inclui crianças e adolescentes entre 9 e 12 anos


Ouvir matéria

 

O 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Ivaiporã formaram a 3ª turma do Bombeiro Mirim Integrado – totalizando 75 alunos, na quinta-feira, dia 6 de dezembro, no Ginásio do Centro da Juventude, onde a cerimônia foi acompanhada por familiares dos “soldados da paz mirim”.

O projeto Bombeiro Mirim Integrado, que inclui crianças e adolescentes entre 9 e 12 anos, é desenvolvido pelo 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpre agenda em Foz do Iguaçu, onde decorre o Encontro Paranaense de Gestores Municipais. Mas enviou mensagem parabenizando os bombeiros mirins e aconselhando os familiares a mantê-los na carreira militar.

Durante a cerimônia, o comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Alexandre Mançano Cavalca, foi representado pelo 1º tenente Fábio Adriano, que reconheceu o mérito dos parceiros do projeto e agradeceu aos familiares dos bombeiros mirins pela confiança.

“Concluir o projeto Bombeiro Mirim Integrado é uma grande conquista, porque os alunos passaram por inúmeras avaliações, que incluíram treinamentos físicos e valores éticos/morais, respeito, hierarquia, responsabilidade e prevenção à violência”, declarou o tenente Fábio Adriano.

Em seguida, o soldado Hugo Neto, responsável pelo Coral do Bombeiro Mirim Integrado e por outros ensinamentos, recebeu homenagens feitas pela monitora Kássia Celina Graef, que leu uma mensagem em nome dos colegas e entregou a miniatura de um bombeiro com flauta.  

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, agradeceu ao comando do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, Prefeitura, coordenação do Centro da Juventude e ao Departamento Municipal de Educação pelo trabalho desenvolvido em conjunto, o qual ajudou a formar 75 crianças e adolescentes.

A cerimônia contou com a participação da Polícia Militar – representada pelo 2º tenente Gabriel Oliveira; diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço; coordenadora do Centro da Juventude, Flávia Graef Kuss; e da representante do Departamento Municipal de Cultura, Karina Souza.

Após a cerimônia de formatura foi servido um jantar de confraternização.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também