Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Última Modificação: 12/02/2019 13:25:18 | Visualizada 405 vezes
Conforme declarou o prefeito interino Ilson Gagliano é importante a Prefeitura estabelecer parceria com equipe de pesquisadores da UEL
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã solicitou aos pesquisadores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) um plano de manejo da Estação Ecológica Faian.
Recentemente, o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, Alaercio Bufalo; bióloga do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski; e o chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã, Maurílio Villa, visitaram a UEL com o objetivo de discutir o plano de manejo.
Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a equipe da UEL – formada pelo professor do Departamento de Biologia da UEL, José Marcelo Torrezan, professor/pesquisador de Ictiologia do curso de Ciências Biológicas, Fernando Jerep, professor/pesquisador de Entomologia do curso de Ciências Biológicas, João Zequi, e pelo chefe do Departamento de Geociências da UEL, Carlos Alberto Hirata – foi recebida pelo prefeito Miguel Amaral – embora esteja oficialmente em férias, e pelo prefeito interino Ilson Gagliano.
Os docentes estavam acompanhados dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, Denis Fidelis, Maria Fernanda Godoi e João Vinícius Silva. A equipe visitou a Estação Ecológica Faian e, em seguida, foi recebida na Prefeitura de Ivaiporã.
José Marcelo Torrezan disse que o plano de manejo pode ser desenvolvido e contar com a colaboração dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e Geografia.
“O objetivo é contar com o auxílio da equipe da UEL na elaboração do plano de manejo da Estação Ecológica Faian, que é uma rica unidade de conservação. Aproveito para agradecer ao reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, por disponibilizar o deslocamento da equipe a Ivaiporã”, disse Miguel Amaral.
Conforme declarou o prefeito interino Ilson Gagliano é importante a Prefeitura estabelecer parceria com equipe de pesquisadores da UEL, e especialmente preservar o meio ambiente no município.
A Estação Ecológica foi criada numa extensão de 73,5 hectares.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã lembra que MEIs devem emitir nota fiscal pelo sistema nacional
Governo do Estado investirá em educação ambiental no Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã
Comissão Especial Eleitoral divulga gabarito da prova do Conselho Tutelar em Ivaiporã