Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Investimentos

Prefeitura de Ivaiporã tem obras estruturantes em andamento no município

Quinta-feira, 09 de maio de 2019

Última Modificação: 09/05/2019 11:44:35 | Visualizada 367 vezes

Miguel Amaral antecipou que a administração municipal trabalha para iniciar a pavimentação asfáltica no Jardim Alto da Glória - começando com galerias pluviais.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã concluiu a pavimentação com pedras irregulares na Estrada Santa Bárbara - totalizando 2 quilômetros de extensão. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, a administração municipal irá liberar o tráfego nos próximos dias, uma vez que depende da compactação. Com as boas condições climáticas, a liberação será mais célere.

Em fase de execução encontra-se a Estrada do Alecrim x Jardim Iporã, totalizando 7,723 quilômetros quadrados de pedras irregulares. O convênio de R$1,96 milhão – com contrapartida da Prefeitura foi assinado recentemente pelo prefeito Miguel Amaral, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

“Além disso, estamos pavimentando cerca de 7 quilômetros de estradas rurais entre o distrito do Jacutinga e a comunidade dos Três Ranchinhos, bem como o Jardim Guanabara II, em Ivaiporã”, avisou o prefeito Miguel Amaral.

A administração municipal também pavimenta com pedras irregulares os Jardins Luiz XV e Itapoá, e a Estrada do Ouro Verde (com asfalto), onde são investidos R$5.262,402,92 numa extensão de 5.8 quilômetros. Após a conclusão, a Estrada do Ouro Verde irá facilitar o tráfego e escoamento de safras. O desvio na lateral da via permite o fluxo motoristas, pedestres e ciclistas, enquanto decorre a obra.

“Portanto, são obras estruturantes. Além dessas, estamos executando obras na Avenida Maranhão, que será asfaltada e ganhará diversas melhorias”. A obra é executada com recursos do Governo Federal, Estadual e da Prefeitura de Ivaiporã.

Miguel Amaral antecipou que a administração municipal trabalha para iniciar a pavimentação asfáltica no Jardim Alto da Glória – começando com galerias pluviais. “A previsão é executar este ano as obras de galerias. E, em 2020, dar sequência às obras com a execução de asfalto”, informou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também