Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Ginásio de Esportes Sapecadão

Governo do Estado e Prefeitura de Ivaiporã iniciam 62º Jogos Abertos - Divisão B

Domingo, 25 de agosto de 2019

Última Modificação: 25/08/2019 16:03:10 | Visualizada 392 vezes

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, reforçou a importância da realização do 62º Japs por considerar que forma grandes atletas.


Ouvir matéria

O Governo do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte, iniciaram o 62º Jogos Abertos do Paraná – Divisão B com a cerimônia de abertura, na sexta-feira, dia 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Sapecadão, onde se apresentou o Espaço Sou Arte com o espetáculo “País Sustentável - país campeão”.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, reforçou a importância da realização do 62º Japs por considerar que forma grandes atletas e influencia crianças e jovens a seguir carreira esportiva – além de impulsionar a economia do município.

Miguel Amaral agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior; deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano; diretor geral do IPCE (Instituto Paranaense de Ciência do Esporte), Walmir da Silva Matos; e ao diretor geral dos Japs – Divisão B, Cristiano Barros Homem Del Rei, pela parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e por acreditar no potencial do município.

Walmir Matos cumprimentou o prefeito Miguel Amaral pela realização do evento, afirmou que o 62º Japs promove a cidade de Ivaiporã e mostra que o município só tem a ganhar como referência esportiva no Estado.

O deputado federal Sérgio Souza também participou da cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Sapecadão, onde desejou boa competição aos atletas, técnicos e dirigentes, e reconheceu que a competição impulsiona a economia, movimenta a cidade e divulga o município de Ivaiporã no Estado. 

Para o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, é uma honra colaborar com o município de Ivaiporã, oferecendo alojamento e praça esportiva. Furlan acredita que os atletas farão uma grande competição em ambos os municípios.

A cerimônia de abertura contou com incentivo do público que acompanhou a apresentação do Espaço Sou Arte, acendimento da pira olímpica com show pirotécnico e o juramento dos atletas.

A competição entre 112 municípios iniciou no sábado, dia 24, e encerra na quinta-feira, dia 29 de agosto, reunindo 3.241 atletas, técnicos e dirigentes – com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) – nas modalidades de basquetebol, voleibol, futebol, handebol, vôlei de praia, kickboxing, handebol de areia e futebol 7.

Com exceção das modalidades de kickboxing, handebol de areia e futebol sete – as demais brigam pelo título da competição que garante vaga para os Japs – Divisão A, que serão disputados, em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Mais fotos na fanpage da Prefeitura de Ivaiporã

https://www.facebook.com/pg/prefeituraivaipora/photos/?tab=album&album_id=2489821841304098

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também