Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Etapa Jacutinga

Prefeitura e Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga irão entregar premiação do Concurso Café Qualidade Ivaiporã

Quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Última Modificação: 05/09/2019 15:10:39 | Visualizada 511 vezes

A administração municipal defende a valorização do homem do campo e do agronegócio - além de investir na melhoria das estradas rurais.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã e Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga entregarão a premiação do Concurso Café Qualidade Ivaiporã/Etapa Jacutinga – com apoio da Emater e Seab, na segunda-feira, dia 9 de setembro, às 15h00, no salão nobre da Prefeitura.

E, no dia 24 de outubro, Ivaiporã sediará a final do 17º Prêmio Café Qualidade Paraná, no Scaramal Eventos. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Câmara Setorial do Café do Estado.  

A administração municipal defende a valorização do homem do campo e do agronegócio – além de investir na melhoria das estradas rurais.

“Os cafeicultores estão de parabéns pela qualidade da produção e premiação no Concurso Café Qualidade Paraná”, declarou o prefeito, que, em 2018, acompanhou o 16º Prêmio Café Qualidade Paraná, em Pinhalão, Norte Pioneiro do Estado, onde foram premiados produtores de Ivaiporã – categoria microlote. Os vencedores do distrito do Jacutinga foram Márcio Rosa Fávaro (1º lugar) e Lisiane Aparecida Veiga do Prado Ravar (5º lugar).

A diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, explicou que o Concurso Café Qualidade Ivaiporã/Etapa Jacutinga foi lançado, em julho, no Festival do Café em Jacutinga. No entanto, por questões climáticas que interferiram na qualidade da produção do café, o concurso foi adiado para setembro. “Por isso, as amostras foram enviadas, há uma semana, para o Iapar [Instituto Agronômico Do Paraná], onde foi feita a degustação e classificação com juízes do Concurso Café Qualidade Paraná. Inclusive, recebemos a pontuação, que foi excelente”, informou Rosana Pagé.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, o resultado do Concurso Café Qualidade Ivaiporã/Etapa Jacutinga vai mostrar o potencial de produção do café do município de Ivaiporã, apesar do período de geada ter queimado algumas plantações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também