Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, amplia o projeto Sementinhas do Saber, que, em 2018, focava na elaboração de hortas pedagógicas nos espaços dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.
Com a ampliação, que começou no Cmei Odete Brasil – localizado na Vila Nova Porã, na quinta-feira, dia 10 de outubro, o objetivo é revitalizar os espaços plantando árvores frutíferas e ornamentais, além de criar mini bosques.
O projeto Sementinhas do Saber é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim, que conta com auxílio da coordenadora geral dos Cmeis, Daiane Soares, e parceria do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã, por meio do curso de Agronomia, que fornece mão de obra dos estagiários bolsistas, auxiliando no plantio e manutenção.
Jacinta de Fátima Scodro Bonfim e Daiane Soares defenderam que é importante as crianças manter contato com a natureza, e não apenas com aparelhos tecnológicos.
As mudas das árvores frutíferas e ornamentais são cedidas pelo Viveiro Municipal e IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã.
Também participaram do plantio a coordenadora do Cmei Odete Brasil, Ariana Lopes Berteloni, estagiário do curso de Agronomia do Campus do IFPR, Geraldo Mateus Alves, e técnicos do Departamento Municipal de Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã lembra que MEIs devem emitir nota fiscal pelo sistema nacional
Governo do Estado investirá em educação ambiental no Viveiro Florestal do IAT de Ivaiporã
Comissão Especial Eleitoral divulga gabarito da prova do Conselho Tutelar em Ivaiporã