Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Educação

Prefeitura de Ivaiporã amplia projeto Sementinhas do Saber

Sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Última Modificação: 11/10/2019 11:22:53 | Visualizada 791 vezes

O projeto Sementinhas do Saber é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, amplia o projeto Sementinhas do Saber, que, em 2018, focava na elaboração de hortas pedagógicas nos espaços dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.

Com a ampliação, que começou no Cmei Odete Brasil – localizado na Vila Nova Porã, na quinta-feira, dia 10 de outubro, o objetivo é revitalizar os espaços plantando árvores frutíferas e ornamentais, além de criar mini bosques.

O projeto Sementinhas do Saber é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim, que conta com auxílio da coordenadora geral dos Cmeis, Daiane Soares, e parceria do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã, por meio do curso de Agronomia, que fornece mão de obra dos estagiários bolsistas, auxiliando no plantio e manutenção.

Jacinta de Fátima Scodro Bonfim e Daiane Soares defenderam que é importante as crianças manter contato com a natureza, e não apenas com aparelhos tecnológicos.

As mudas das árvores frutíferas e ornamentais são cedidas pelo Viveiro Municipal e IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã.

Também participaram do plantio a coordenadora do Cmei Odete Brasil, Ariana Lopes Berteloni, estagiário do curso de Agronomia do Campus do IFPR, Geraldo Mateus Alves, e técnicos do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Ampliao do projeto inicia no Cmei Odete Brasil ? localizado na Vila Nova Por Crédito: Lcia Lima
Legenda: Ampliao do projeto inicia no Cmei Odete Brasil ? localizado na Vila Nova Por

 Galeria de Fotos

 Veja Também