ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Turismo

Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos

Terça-feira, 26 de novembro de 2019

Visualizada 306 vezes

Bancos oferecem mais comodidade especialmente aos idosos e grávidas que desejam passar momentos de lazer


Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, a Prefeitura de Ivaiporã implantou 7 bancos na Praça França, onde foi instalada a réplica da Torre Eiffel – com 32 metros de altura, dando sequência ao projeto que visa fortalecer o turismo temático no município. Dessa forma, o espaço público oferece mais comodidade especialmente aos idosos e grávidas que desejam passar momentos de lazer.

O projeto, que consiste na revitalização do canteiro central da Avenida Souza Naves – entre a Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha – criando a Praça França, inicia na rotatória em frente à Prefeitura e inclui 5 trechos: rotatória, Torre Eiffel, triângulo, revitalização e retorno em frente ao Edifício Onnix.

Diariamente, a réplica da Torre Eiffel é visitada por moradores do município e de outras cidades, bem como por ciclistas que aproveitam para se aventurar pela zona rural e conhecer a Praça França.

No entanto, as Praças França, Japão e Espanha não visam apenas o turismo temático. A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Cultura, lembra que os espaços públicos também podem ser utilizados para realização de apresentações culturais e festivais típicos em datas comemorativas.

“Nesse sentido, é importante que a população ajude a preservar qualquer espaço público, evitando jogar lixo ou sujar a pintura. Muitas pessoas são favoráveis ao desenvolvimento do município. Mas o cidadão precisa ser fiscal daquilo que é publico. Afinal, cidades como Maringá, Blumenau, Gramado ou Curitiba, por exemplo, recebem milhares de visitantes, porque o poder público apostou no turismo, gerando emprego e renda”, exemplificou o prefeito Miguel Amaral.

 

Valorização do comércio

As empresárias Francieli Pascziernik e Isabella Razalkiewicz Alves aproveitaram o espaço para fazer um ensaio com semijoias. “A Praça França está muito bonita e agregou valor à cidade e ao comércio. Acredito que a expectativa no Natal é muito grande, porque as pessoas virão visitar as Praças Franças e Japão, bem como as lojas de Ivaiporã”, comentou Isabella Razalkiewicz.

Segundo Francieli Pascziernik a Praça França é um ponto turístico de Ivaiporã e da região e com a colocação dos bancos ficou mais agradável. “Achei muito bacana o investimento”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos Bancos oferecem mais comodidade especialmente aos idosos e grvidas que desejam passar momentos de lazer Credito: Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472 ou 9 8438 9762. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   06/12/2019 16:58:59