Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Consciência ambiental

Secretaria de Educação de Ivaiporã amplia o projeto Sementinhas do Saber no Parque Ambiental Jardim Botânico

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 19:20:04 | Visualizada 873 vezes

O projeto conta com a parceria do Departamento de Meio Ambiente, Setor de Paisagismo, Instituto Ambiental do Paraná e Rotary Club Ivaiporã.


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã ampliou o projeto Sementinhas do Saber – do CMEI para Casa. Entre as ações a serem desenvolvidas nesta etapa do projeto acontece o plantio de mudas de orquídeas pela comunidade escolar dos CMEI no Parque Ambiental Jardim Botânico, 

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, coordenadora do projeto Sementinhas do Saber, Jacinta Bonfim e a coordenadora geral dos CMEI, Daiane Soares, explicaram que o objetivo é incentivar as crianças da rede municipal a plantar mudas no Parque Ambiental Jardim Botânico – especialmente após o período de pandemia do coronavírus (Covid-19).

Enquanto a pandemia não favorece a proximidade outra ação do projeto visa incentivar as crianças e os familiares a plantar mudas de flores, hortaliças e árvores frutíferas nas residências.

O projeto conta com a parceria do Departamento de Meio Ambiente, Setor de Paisagismo, Instituto Ambiental do Paraná e Rotary Club Ivaiporã.

O diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaércio Bufalo, considerou importante o envolvimento das crianças e afirmou que se trata de consciência ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também