Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Valorização

Diretor do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã visita Ateliê Iguinís Artes

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Última Modificação: 28/01/2021 16:03:40 | Visualizada 651 vezes

"O objetivo é propor uma exposição do casal no Centro Cultural", comentou Sandro Spigolon


Ouvir matéria

O diretor do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Sandro Spigolon, visitou os artistas plásticos Juan Iguinís e Eliana Lunardelli Iguinís com o objetivo de dar sequência ao trabalho de reunir e valorizar os artistas do município. 
Após estruturar o Centro Cultural, que precisa de equipamentos e móveis, o objetivo da Prefeitura é promover os artistas do município e as formas de manifestações culturais, por meio do Departamento Municipal de Cultura, que tem programado calendário anual voltado à música, dança, teatro e exposições – por exemplo. 
“Precisamos valorizar e respeitar os artistas de Ivaiporã, onde há muitos talentos. O casal Juan e Eliana Iguinís é um exemplo no município. Inclusive, o objetivo é propor uma exposição do casal no Centro Cultural – tão logo tenhamos a estrutura equipada e os casos de coronavírus em queda, o que depende da vacina”, referiu Sandro Spigolon. 
Juan Iguinís nasceu em Rocha – Uruguai. É formado em Belas Artes. Chegou ao Brasil em 1994 e fixou residência em Ivaiporã, onde montou o Ateliê Iguinís Artes e ministra aulas de pintura com a esposa Eliana Iguinís. 
Em 2016, o prefeito Carlos Gil (gestão 2013-16) inaugurou a Galeria de Prefeitos no salão nobre da Prefeitura com obras assinadas por Juan Iguinís. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também