ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 50 funcionários

Prefeitura inicia programa Ivaiporã: cidade limpa - Bairro a Bairro na Vila Nova Porã

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Visualizada 277 vezes

Os trabalhos, que iniciaram na quarta-feira, dia 17, serão concluídos na sexta-feira, dia 19, envolvendo cerca de 50 funcionários da Prefeitura e da empresa Campos Verdes.


A Prefeitura de Ivaiporã iniciou o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro, na Vila Nova Porã, onde são realizadas diversas melhorias por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente/Serviços Urbanos em parceria com os Departamentos Municipais de Obras e de Saúde, e a empresa Campos Verdes. 
Os trabalhos, que iniciaram na quarta-feira, dia 17, serão concluídos na sexta-feira, dia 19, envolvendo cerca de 50 funcionários da Prefeitura e da empresa Campos Verdes. 
A abertura contou com a presença do prefeito Carlos Gil, diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, chefe dos Serviços Urbanos, Flávio Maciel, servidores públicos e do proprietário da empresa Campos Verdes. 
O objetivo do programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro é oferecer qualidade de vida à população, recolhendo material descartável, galhos, entulhos e lixo – além de poda e plantio de árvores, e notificação de proprietários de terrenos sujos. As ações ambientais, sanitárias e estruturais têm como foco o combate ao mosquito Aedes aegypti, que causa dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. 

Vários serviços 
Denise Kusminski explicou que o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro inclui pintura de faixas de pedestre e meio fio, melhoria na iluminação pública e visita dos agentes de endemias, que orientam os moradores em relação ao combate ao mosquito da dengue. 
Antes de iniciar o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro, o responsável pelo Setor de Iluminação, Valdinei Szlapak, constatou quantas lâmpadas deveriam ser trocadas para oferecer mais segurança à população. 
Segundo Flávio Maciel a população colaborou depositando material descartável, galhos, entulhos e lixo. “É muito importante o envolvimento da população, porque ajuda a combater o mosquito da dengue e mantém limpa a Vila Nova Porã”. 
O prefeito Carlos Gil lembrou que, no ano passado, houve epidemia de dengue com 1.405 casos e considerou fundamental o envolvimento da população. “Trata-se de saúde pública. Por isso, o programa será desenvolvido semanalmente nos demais bairros de Ivaiporã”, avisou o prefeito. 

Próximos bairros 
No Jardim Guanabara II o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro será realizado nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. No Jardim Itaipu nos dias 3, 4 e 5 de março. Na Vila Santa Maria nos dias 10, 11 e 12 de março. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472 ou 9 8438 9762. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   02/03/2021 09:17:31