Covid-19

COVID-19

Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br
Acessibilidade

Desenvolvimento

Planejamento do município de Ivaiporã é debatido na 1ª audiência pública de revisão do PDM

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 26/02/2021 11:51:55 | Visualizada 534 vezes

A população passa a ter a oportunidade de contribuir com a revisão do PDM, que é o principal instrumento de planejamento urbano do município.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou a 1ª audiência pública para revisar o Plano Diretor Municipal (PDM), por meio do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças, na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, nos formatos presencial – salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus – e telepresencial cumprindo as medidas inerentes à pandemia do coronavírus (Covid-19). 
O objetivo foi apresentar à população os procedimentos adotados para revisar o PDM a partir de documentos técnicos e contribuições compartilhadas durante reuniões e dinâmicas entre a empresa Ecotécnica Tecnologia e Consultoria, representada pelos arquitetos e urbanistas Walter Gustavo Linzmeyer e Sandra Mayumi Nakamura, diretores dos departamentos municipais da Prefeitura e membros do Conselho do PDM.
A população passa a ter a oportunidade de contribuir com a revisão do PDM, que é o principal instrumento de planejamento urbano do município. “A revisão do Plano Diretor é uma grande responsabilidade, porque queremos uma cidade bem desenvolvida, segura e com geração de emprego”, afirmou o prefeito Carlos Gil, que participou da abertura no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, onde pediu força tarefa para concluir e entregar o PDM bem planejado, no dia 19 de novembro, quando o município completará 60 anos. 
“A principal função do Plano Diretor Municipal é assegurar o bem estar geral de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir o desenvolvimento urbano sustentável para a cidade”, explicou Carlos Gil. 
O PDM define o ordenamento do município. “Por isso, necessita de um trabalho técnico qualificado para decidir a cidade que o poder público e a sociedade querem para o presente e o futuro”, explicou a coordenadora do PDM Carine Daiane da Silva, que é diretora do Departamento de Planejamento e Finanças. 
Na 1ª audiência pública foram tratadas informações relacionadas ao início, motivos, importância, cronograma, métodos, técnicas e debatidas questões relativas ao processo de revisão do PDM colocadas pelos participantes e internautas. 
A 1ª audiência pública contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Reis, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e do presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também