Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Retomada

Prefeitura e Sebrae firmam convênio visando Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã

Quarta-feira, 07 de abril de 2021

Última Modificação: 07/04/2021 09:51:26 | Visualizada 642 vezes

Foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.


Ouvir matéria

A pandemia coronavírus (Covid-19) causou mudanças na economia e nos pequenos negócios. E, levando em conta que a economia depende dos pequenos negócios, a Prefeitura e o Sebrae firmaram convênio visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã. 
O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Gil, gerente da região Norte – Sabrae, Fabrício Bianchi, e pela consultora do Sebrae, Joelma Kato, na terça-feira, dia 6 de abril, no salão nobre, onde foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.  
De acordo com o convênio, o programa de Desenvolvimento Econômico atuará na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e nos seguintes programas: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio. 
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, reconheceu que as consequências da pandemia preocupam o setor econômico. “Estamos preparados para retomar a economia e fortalecer as empresas do município”, avisou. 
Fabrício Bianchi disse que é importante oferecer às empresas a oportunidade de retomar economicamente os negócios com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É importante encontrar meios de apoiar os pequenos negócios pela capacidade que têm de se recuperar e acredito que é possível desenvolver um bom trabalho em Ivaiporã”, comentou Bianchi.
A iniciativa entre Prefeitura e Sebrae foi parabenizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, que se pôs à disposição para colaborar com o desenvolvimento econômico do município. 
O prefeito Carlos Gil comentou o trabalho desenvolvido pelo Sebrae para fortalecer os municípios da região, perspectiva do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a esperança da imunidade de rebanho por meio de vacinas contra o coronavírus. “Mas precisamos estar preparados para a retomada econômica com apoio do comércio, indústria e da agricultura – capacitando as lideranças. Inclusive há números positivos de empregos formais: são cerca de 100 registrados em janeiro e fevereiro, que foram impulsionados especialmente pelo agronegócio e construção civil”, informou Carlos Gil. 
Também participaram do ato da assinatura o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio), Luiz Carlos Favarin, e a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma.  
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também