Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Utilidade Pública

Cohapar disponibiliza Cadastro Único de Pretendentes da Casa Própria

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Última Modificação: 13/04/2021 14:07:26 | Visualizada 1556 vezes

Qualquer pessoa interessada em fazer o cadastro ou atualizar o cadastro anterior - feito há mais 2 anos, precisa dos documentos pessoais dos familiares


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã informa à população, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) disponibiliza Cadastro Único de Pretendentes da Casa Própria. 
O cadastro deve ser efetuado pelo link https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B ou caso algum interessado não tenha acesso à internet pode ir ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Ivaiporã, que atende das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na Avenida Melvis Muchiuti, 980, onde poderá ser auxiliado por servidores da Prefeitura. 
Conforme critérios da Cohapar as famílias interessadas devem receber até 3 salários mínimos e não ter casa própria. Assim que houver disponibilidade de empreendimentos as famílias cadastradas que se enquadram nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, e comprovar as informações fornecidas no cadastro. 
A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, e a assistente social Amélia Chomen explicam qualquer pessoa interessada em fazer o cadastro ou atualizar o cadastro anterior – feito há mais 2 anos, precisa dos documentos pessoais dos familiares (RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e comprovante de renda). 
“Quem procurar o Cras para atualizar o CadÚnico ou efetuar o CadÚnico terá o nome incluído no Cadastro Único de Pretendentes da Casa Própria”, avisou Amélia Chomen. 
No que se refere à mudança de endereço, telefone ou informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados importantes, as alterações podem ser feitas no sistema.
A família cadastrada receberá uma senha no email fornecido no cadastro e deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações serão comprovadas na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no município. Por isso, é importante preencher o cadastro com informações fiéis.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também